Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

“Quero vencer o Giro”, diz Vinokourov


Alexander Vinokourov deixou claro que terá o maior prazer em contar com o espanhol Alberto Contador na equipe Astana em 2010. O ciclista cazaque acredita que o bicampeão do Tour de France esteja esperando pela definição do elenco para a próxima temporada.

Vinokourov afirmou que Contador espera por uma equipe que ofereça garantias ao espanhol. “Acredito que esteja esperando para ver como ficará a Astana. Se os problemas em relação à licença Pro Tour forem resolvidos, digo que ele permanece conosco.”

“Ele só quer ter a certeza de que o futuro da equipe está garantido”, disse o ciclista cazaque, que voltou a competir neste ano após cumprir dois anos de suspensão, deixando clara a vontade de ajudar Contador no Tour. “Se Alberto permanecer, iremos ajudá-lo a vencer o Tour de France.”

Sobre seus objetivos, Vinokourov parece tê-los muito bem definidos. “ Gostaria de vencer o Giro d´Itália e realizar um bom papel no Tour de France, quem sabe vencer uma ou duas etapas”, encerrou.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ferramentas novas de comunicaçao

Estamos com duas novas ferramentas de comunicaçao , para melhorar ainda mais nosso contato .

a Partir de hoje contamos com um site no qual divulgaremos , Noticias , Calendarios , Fotos e etc...

e temos tambem um twitter para melhor informar nossas açoes assim que elas acontecerem .


Site : www.ameventos.net
twitter: twitter.com/AMeventos

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Contador comemora liderança da UCI


O espanhol Alberto Contador comemorou no México a confirmação oficial do primeiro lugar no ranking da UCI Pro Tour, que premia os ciclistas mais regulares durante a temporada. “É uma grande alegria conquistar pela primeira vez esse troféu”, disse na cidade de Cancun, onde participou de uma prova de exibição no último domingo.

Em relação a sua permanência ou não na Astana, Contador, que retorna amanhã a Madrid, espera resolver logo a situação e definir seu futuro. “Primeiro é esperar o posicionamento da UCI Pro Tour em relação a licença da Astana e, no caso da mesma ser conservada, vamos sentar e conversar sobre a renovação. Uma conversa irá ocorrer, de um jeito ou de outro”, afirmou.

O ciclista passou a última semana no Caribe e acredita que foi possível aproveitar as férias da melhor maneira possível. “Relaxei e descansei bastante. Volto com força para a Espanha e já no domingo tenho provas em Oviedo e Alcobendas”, lembrou.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Brasil Soul MTB é terceiro lugar em Portugal

Este fim de semana ( 18/09/09 )participamos da Geo-Ride na Serra da Lousã centro de Portugal uma das regiões conhecida pelo Turismo de aventura, ficamos hospedados no Mélia Palácio da Lousã um conforto e um atendimento exemplar e como o mundo é pequeno o proprietário é Brasileiro, primeiro dia foram 100k com 4000m de ascensão cruzando quatro aldeias do Xisto, pequenas vilas fazendo desta região um Portugal desconhecido, rodeado por uma beleza natural maravilhosa, segundo dia com 67k e 2000m de ascensão, dois dias de puro MTB através das melhores trilhas de Portugal, rodeando o ponto mais alto do Pais a Serra da Estrela com 2000 metros de altitude.
A prova contou com diversas estrelas do MTB nacional, a Dupla vice Campeã na Transrockies 2009 João Marinho e José Silva, a campeã Portuguesa de Maratonas Celina Carpinteiro acompanhada Valério Ferreira um dos seniores nacionais mais consagrado e uma lenda do mountain bike nacional Carlos Cabrita um dos responsáveis da equipe de Loulé que comanda mais de 150 atletas de todas modalidades e idades, a organização foi perfeita servindo um lanche após a chegada de cada etapa e um jantar de confraternização entre todos os atletas, para quem quer conhecer um Portugal desconhecido a Geo-Ride Series sem duvida é uma prova perfeita como percurso e organização.
Foi uma prova perfeita, como muito MTB pedalando em dois dias 170k e subindo 6500m fez com que esta prova não fosse fácil de forma alguma e navegar através do GPS foi uma experiência nova mas interessante, a terceira colocação e 18 lugar na geral foi uma cereja a mais em cima do estupendo Bolo Português que saboreamos este fim de semana, embalado pelo Mélia Palácio da Lousã e entregue pela TAP Portugal.
Nosso equipamento mais uma vez provou ser perfeito não só pelo performance mas pela resistência e eficiência, vencendo trechos duros e técnicos sem qualquer problema durante os dois dias.

Espanhóis lideram ranking da UCI

O ciclismo espanhol dominou a última atualização do ranking da UCI (União Ciclística Internacional). Alberto Contador (Astana), Alejandro Valverde (Caísse d´Espargne) e Samuel Sánchez (Euskaltel) são os três principais nomes na classificação.

O vencedor do Tour de France, Alberto Contador, é o primeiro colocado, com 527 pontos. Já Alejandro Valverde, campeão da Vuelta a España 2009 e da Dauphiné Libéré entre outras, figura com 483, enquanto Sánchez vem na sequência com 357.

No ranking por equipes, o time Astana lidera, apesar do risco de perder a licença Pro Tour na próxima temporada. A equipe cazaque tem 1100 pontos, ficando à frente da Caísse d´Espargne e Columbia-HCT, respectivamente.


Classificação Individual

1. Alberto Contador (ESP) 527 pontos
2. Alejandro Valverde (ESP) 483
3. Samuel Sanchez (ESP) 357
4. Andy Schleck (LUX) 334
5. Cadel Evans (AUS) 333
6. Edvald Boasson Hagen (NOR) 322
7. Roman Kreuziger (CZE) 319
8. Mark Cavendish (GBR) 304
9. Philippe Gilbert (BEL) 295
10. Robert Gesink (NED) 266

Classificação Equipes

1 Astana 1100
2 Caisse d´Espargne 1048
3 Columbia-HTC 957
4 Saxo Bank 946
5 Liquigás 923
6 Silence Lotto 821
7 Cervelo 804
8 Quick Step 760
9 Rabobank 707
10 Katusha 637

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Boonen sonha com Contador na Quick Step


O ciclista belga Tom Boonen, campeão mundial em 2005, manifestou seu apoio a contratação do espanhol Alberto Contador pelo time Quick Step, o qual defende. Para ele, a chegada do bicampeão do Tour traria uma renovação para a equipe.

Boonen admitiu que ficaria muito feliz com a chegada de Contador, no entanto, sabe das dificuldades já que o espanhol tem mais um ano de acordo com o time Astana.

“Contador traria um novo ar para nossa equipe e eu seria o primeiro a comemorar. Há cinco ou seis vagas na nossa equipe e ele poderia preencher uma dessas, juntamente com aqueles que poderiam seguir seus passos”, lembrou.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

leiam esse texto muito legal

Caçafoicice crônica

Caçafoice é aquele sujeito que, por inexperiência, imprudência ou falta de talento, vive se expondo a perigo em cima de uma bicicleta: ignora as leis do trânsito, perde o equilíbrio quando vai beber água, não sinaliza seus movimentos, não respeita veículo ou pedestre, cai sozinho. Está, enfim, a todo instante, pedindo para ser levado pela Foiçuda — daí o nome.

É fácil reconhecer o caçafoice. Ele não usa capacete (ou o usa alto demais na cabeça), anda na contramão, pedala desavisadamente em lugares pouco recomendáveis, não dá a devida manutenção na bicicleta, xinga o motorista do carro quando se assusta. O caçafoice quase sempre começou a pedalar anteontem, mas gosta de aconselhar, dar explicações, contar histórias, demonstrar conhecimento.

Por falta ou por excesso, o caçafoice sempre peca. Ou está rindo muito, sinal de deslumbramento ou nervosismo, ou fazendo cara de mau, sinal de auto-afirmação — nunca está apenas tranqüilo. Ou não leva água e comida suficientes, passando sede, passando fome ou incomodando os demais com pedidos, ou leva uma imensa mochila com provisões para uma semana, quando uma banana ou uma barrinha de cereal teriam bastado.


link para o resto do texto

Ciclista norte-americano irá ser um dos lideres do time ao lado de Armstrong e Leipheimer


O norte-americano Chris Horner, ainda na Astana, acertou com a equipe Radio Shack para as próximas duas temporadas. Ele terá como principal companheiro e líder de time seu compatriota Lance Armstrong.

Horner reconheceu que foi sondado por diversas equipes, mas que optou pela Radio Sahck e por atuar ao lado de Armstrong, além de Levi Leipheimer. Ele ainda irá disputar no dia 17 de outubro a Volta da Lombardia.

O ciclista foi protagonista de uma das principais quedas na última Vuelta a España, quando quebrou seu braço esquerdo e ficou coberto de hematomas ao redor do corpo. “Estavam todos muito rápidos, quando houve o acidente não tive como evitar e fui de cara no chão”, lembrou e brincou Horner.

UCI e Astana negam favorecimento no antidoping da Volta da França


A União Ciclística Internacional (UCI) e a equipe cazaque Astana negaram as acusações da Agência Francesa de Luta contra o Doping (AFLD) de que teria havido favorecimento ao time durante os testes antidoping da Volta da França deste ano.

A Astana é a equipe do espanhol Alberto Contador, campeão da competição, e do norte-americano Lance Armstrong, que terminou em terceiro lugar. O estudo dos franceses apontou irregularidades nos testes antidoping, que teriam sido menos rigorosos com os atletas do time cazaque.

Os exames foram feitos pela UCI, que foi acusada pelo dossiê de não cumprir os procedimentos corretos durante a realização dos testes. A entidade respondeu e alegou que as denúncias não têm fundamento.

"A UCI respeita todas as obrigações impostas pelo Código Internacional Antidoping: o tratamento igual a todos os times e atletas foi garantido e as condições de realização dos testes estiveram de acordo com os padrões", declarou o órgão em comunicado oficial. A entidade ainda acusou o líder AFLD, Pierre Bordy, de querer procurar a atenção da mídia a qualquer custo.

A equipe Astana também se pronunciou, através do porta-voz Philippe Maertens: "A equipe sempre fez o que foi pedido pelos fiscais do controle antidoping. Se a AFLD tem qualquer questionamento sobre o trabalho deles, é melhor procurá-los".

De acordo com a agência, nos controles feitos aos atletas da Astana, os prazos de espera não foram respeitados. Além disso, os ciclistas eram avisados com antecedência dos testes que deveriam ser de surpresa, e a localização da equipe não foi comunicada antes do início da prova, o que comprometeria o trabalho dos agentes antidoping.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Hugo Prado Neto e Roberta Stopa levam o título do Big Biker




Em uma prova longa e muito exigente, Hugo Prado Neto e Roberta Stopa confirmaram o favoritismo ao vencerem a etapa de São Luis do Paraitinga (SP) e garantirem o título do Big Biker Cup 2009.

Com 3h07 de prova, Hugo fez um tempo mais baixo do o que previsto pela organização. "No Brasil há poucas provas longas e é uma dinâmica diferente, pois tem que se alimentar bem e correr com a cabeça. Prova longa é muito mais complexo do que o cross-country", definiu Hugo.

Na segunda colocação na etapa ficou Sherman Trezza e, em terceiro, Renato Seabra. Brigando pelo título, Kleber do Nascimento chegou apenas na quarta colocação.

No feminino, Lais Saes, que também brigava pelo título, se envolveu em um pequeno acidente no início da disputa, e acabou terminando com a terceira colocação. Mesmo ficando empatada com Stopa, a prova de hoje serviu como critério de desempate. Carla Prada foi a segunda colocada.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Soelito Gohr é homenageado na câmara de São José dos Campos.


O ciclista Soelito Gohr, da equipe Scott Marcondes César de São José dos Campos, recebeu no ultimo dia 29 desse mês, a justa homenagem pelo titulo de campeão mundial de estrada, conquistado no campeonato mundial de Paraolimpico.

A iniciativa partiu do vereador Dilermando Dié, que é um dos grandes incentivadores e apoio da equipe Scott/Marcondes César dentro câmara municipal.

A homenagem contou com um grande publico pois também estava sendo homenageada a equipe do atleta cidadão com presente e varias autoridades. Além de todos os vereadores da casa, também estiveram presentes, o secretario de esporte do município (Téo) e o gerente de comunicações da Petrobrás de São José dos Campos, Sr. Paul Edman de Almeida.

“Estou muito contente com essa homenagem, sei que é um título muito importante para nossa cidade e país, agradeço a câmara de nossa cidade pela homenagem e sinceramente isso me deixou muito mais motivado para continuar defendendo nossa equipe e seleção nas futuras provas.” Relata Soelito Gohr.

Soelito é natural de Brusque SC, mas integra a equipe de São José dos Campos desde de 2000 e acumula mais de 100 títulos nesses nove anos de equipe e sem duvida, é hoje uma das peças importantes no esquema tático da equipe Scott/Marcondes César.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Site da Scott / Marcondes Cesar fala da Classica de Jacarei

Site da Scott / Marcondes Cesar fala da Classica de Jacarei

Percurso da final do Big Biker terá surpresas em São Luis do Paraitinga (SP)

A quarta e última etapa do Big Biker 2009 acontece no próximo domingo (4), em São Luis do Paraitinga (SP), e traz novidades aos atletas e entusiastas que acompanham essa competição. A grande surpresa para a prova de São Luis do Paraitinga está no percurso da categoria Pró.

“Este ano temos uma novidade, a passagem novamente por um trecho da prova que a gente não conseguiu permissão no ano passado, que é a Serra do Quebra Cangalha”, explica Flávio Ito, o Gonga, organizador do Big Biker. Esse trecho, que passa pelo Morro do Chapéu, Morro da Fazenda Santana e Morro da Fazenda Grama, fará parte apenas da categoria Pró e começa por volta do km 40 da prova. “Essas três subidas voltam a fazer parte da categoria Pró. É um laço a mais que a prova faz”, completa Gonga. Essa parte da prova é de alta dificuldade técnica e física para os competidores, tanto na subida quanto na descida.

Gonga ainda afirma que até este ponto o percurso é muito tranquilo, e que a prova começará pra valer no trecho que volta a fazer parte da prova. “Nesse trecho, tanto as subidas quanto as descidas vão ser muito difíceis, em função de grande quantidade de erosão, cascalho solto e também há uma subida por um pasto, é aí que com certeza será definido o líder e o ganhador dessa etapa”, avisa o organizador da prova.

Os atletas inscritos na categoria Pró largarão às 8h30 da manhã e terão que pedalar por 85 quilômetros, enquanto na Sport, o percurso é de 67 km e a largada será realizada às 9h40. “Ao contrário dos outros eventos que fizemos em São Luis do Paraitinga que, até 2007 fizemos dois dias de prova, a partir de 2008 a etapa foi de somente um dia, o que também ocorre em 2009”, conta Gonga. Na categoria Pró, o tempo previsto de prova é em torno de 3h20 para o líder, já na Sport espera-se que os primeiros atletas concluam o percurso após 2h20. Mesmo apresentando um grau de dificuldade mais elevado que no ano passado, a etapa de São Luis do Paraitinga já conta com aproximadamente 900 participantes inscritos, sendo 1/3 na categoria Pró e 2/3 na Sport.

Ano de 2009 - Gonga ainda falou um pouco sobre como foi ano de 2009. “Apesar de toda a turbulência do seu início, com problema de acerto de patrocinadores, de confirmação, que foi muito complicado pra gente, no final das contas nós conseguimos a renovação de praticamente todos os contratos que a gente tinha”, esclareceu o organizador. Ele ainda afirmou que a parte mais difícil foi viabilizar o evento, já que a arrecadação realizada junto aos atletas não é suficiente para cobrir o custo da prova.

Segundo os organizadores da competição, o ano de 2009 teve um resultado muito positivo. “Nossa expectativa, pelo gráfico de evolução de aumento de participantes no evento, era fechar esse ano com 3.450 atletas. E eu acredito que, com essa final que vai ocorrer em São Luis do Paraitinga, devemos ultrapassar os 3.500”, conta Gonga. Ele ainda se surpreendeu com um dado muito interessante: o número de atletas que irão largar na última etapa do Big Biker é praticamente o mesmo da primeira etapa. “Foi um dado bem interessante, porque a final normalmente é uma etapa que, historicamente, tem menos atletas. Não sei se é pelo local, ou talvez pelo formato, de termos mudado a prova de dois dias para um dia só, o que viabiliza um pouco mais o pessoal a ir até a cidade, é uma soma de fatores”, finalizou Gonga.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Resultado Indoor Jacareí

colocaçao Nome Patrocinador Tempo

1 Cristian Lunardi clube jacarei de ciclismo 0.43.52
2 Ivan Begotti 0.44.44
3 Daniel Crozariol Gamaia 0.44.87
4 Celso Bike Cicle 0.45.63
5 Welligton de Campos Rabelo Clube jacarei de ciclismo 0.46.12
6 Michael VileLA Moraes 0.46.51
7 Ricardo Lorente Cmargo São Sebastiao / Acss / Big Bike 0.46.57
8 Alex Amilcar Clube jacarei de ciclismo 0.47.40
9 Carlos Alberto Clube ciclismo de sjc 0.47.92
10 Joao Viana Fundaçao Cutural 0.48.01
11 Rodrigo Souto Bike Cicle 0.48.10
12 Jeferson Standke Marques Bike 0.50.26
13 Marcio Bordello Clube jacarei de ciclismo 0.51.12
14 Carlos Antonio Latercore / Pedalac / Casa verde / Genisi 0.52.38
15 Douglas Marques Latercore / Pedalac / Casa verde / Genisi 0.52.69
16 Alexandre Alencar Ciclo Moraes 0.53.33
17 odair isodoro 0.53.54
18 Pedro Luiz Silva CSB 0.57.50
19 Claudemir Moura Velo Terra mtb 1.00.61
20 Marcos Choquito Cannadian / Circuito / Asw fox 1.00.93
21 Beltessavar da Silvera Cicle Zatto 1.03.62
22 Sergio Luiz Machado Velo Terra mtb 1.04.05
23 Marcio Marciano de Oliveira Ciclo Moraes 1.05.20
24 Fabio Roberto do Santos Clube ciclismo de sjc 1.06.52
25 Alexsander Pereira Cardoso Ciclo Moraes 1.11.94
26 Felipe Augusto CSB 1.12.08
27 Antonio Flavio 1.12.55
28 Antonio Kristian Romero capricho veiculos 1.21.33
29 Jose Jorge da Silva 1.23.47
30 Rodrigo Orsi Cooperativa Medica 1.32.69
31 Daniela Pereira Clube jacarei de ciclismo 1.35.07
32 Adriano Gonçalves Cançao Nova nds
33 Andre Orsolino nds

Agradecimentos

Fica aqui registrado meus agradecimentos a todos que fizeram parte do sucesso da 3 Semana da Bicicleta , semana essa que começou na quarta com o lançamento e terminou no domingo( 27/09 )com corridas , passeio , sorteio, etc....

Tenho certeza e convicção que a "festa" que conseguimos transformar o evento do dia 27sirva de motivação para que possamos em um único dia reunir atletas , cicloturista e admiradores a conhecer e vivenciar um pouco do esporte no qual somos apaixonados.

Muito obrigado e ate SETEMBRO 2010.

Fotos da 3 Semana da Bicicleta de Jacareí

acessem o site

www.bikefoto.com.br

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Australiano dispara no final e vence o Mundial de estrada


Em uma prova em que todos os favoritos ao título estiveram na briga até o final, quem ficou com a medalha de ouro foi um australiano menos 'gabaritado'. Neste domingo, Cadel Evans acelerou nos quilômetros finais da disputa e assegurou o título do Mundial de estrada, disputado na cidade suíça de Mendrisio.

Após se manter no pelotão intermediário em boa parte da prova, o australiano encostou nos líderes na reta final e logo disparou, concluindo o percurso de 262,2 km em 6h56min26s.

O sprint de Evans foi tão grande que o segundo colocado, o russo Alexandr Kolobnev, medalhista de prata, chegou apenas 27 segundos depois. O espanhol Joaquin Rodriguez completou o pódio.

A conquista deste domingo pode ser considerada a maior da carreira de Cadel Evans, de 32 anos. Em seu currículo, os grandes feitos não são títulos, mas sim duas medalhas de prata na Volta da França (2007 e 2008) e um terceiro lugar na Volta da Espanha, concluída na semana passada.

"Foi excepcional! Às vezes a gente desanima. Mas eu sempre olhei para o futuro e esperava que um dia eu venceria", desabafou o australiano.

Além disso, Evans torna-se o primeiro ciclista da Austrália a vencer o Mundial de estrada e vestir a camisa arco-íris entregue ao vencedor.

Campeão da prova de contrarrelógio na última quinta-feira, o suíço Fabian Cancellara bem que tentou se tornar o primeiro ciclista da história a obter os dois ouros em um mesmo Mundial, mas não conseguiu. Apesar de permanecer entre os primeiros colocados todo o tempo, o atleta da casa acabou ficando para trás nos últimos metros e terminou a prova em quinto lugar.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

3 Semana da Bicicleta de Jacarei






a 3 semana da Bicicleta esta em pleno vapor , tivemos no dia 23/09 o evento de lançamento no qual 120 pessoas poderam ter o gostinho que como será a 3 edição da Semana da Bicicleta , no dia 24/09 as 9:00 hs rolou o definição dos vendedores do projeto "PEDAL na ESCOLA" , no qual os alunos do ensino fundamental da rede publica da cidade participaram do concurso que premiou os vendedores com bicicletas e as 20:00 hs rolou um cicloturismo urbano com um percurso de 25 km que ao terminino do passeio os participantes participaram de um sorteio com diversos brindes dos patrocinadores do evento .

Felizmente a "semana"nao terminou teremos ainda um indoor no 25/09 , cicloturismo no dia 26/09 e a prova de ciclismo no dia 27/09 , participem

www.marquesbike.com.br

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Contrarrelógio masculino: Cancellara é o favorito



Na manhã desta quinta-feira (24), acontece a prova de contrarrelógio da Elite Masculina no Mundial de Ciclismo, em Mendrisio (Suíça), a partir das 6h30. O percurso será de 49,8km.

O principal candidato a medalha de ouro é Fabian Cancellara (Saxo Bank). O suiço é bicampeão mundial (2006 e 2007) e campeão olímpico na modalidade, em Pequim 2008, mas não esteve presente na competição na última temporada.

O atual campeão é o alemão Bert Grapsch, que se aproveitou da ausência de Cancellara e faturou o título em 2008. Alexander Vinokourov, Gustav Larsson, Bradley Wiggins e Svein Tuft estarão presentes e lutam por um lugar no pódio.

Magno Nazaret (Fapi/Funvic/Pindamonhangaba) será o representante brasileiro na prova do contrarrelógio. Recentemente, ele foi o terceiro colocado na Volta Ciclística de São Paulo.

Ordem de saída

Grupo 1:
66 6:30:00 WEEKES James SKN
65 6:31:00 RISSANEN Jarmo FIN
64 6:32:00 CADOR Rida HUN
63 6:33:00 SERPA PEREZ Jose Rodolfo COL
62 6:34:00 SAMOILAU Branislau BLR
61 6:35:00 WURF Cameron AUS
60 6:36:00 POP Gabriel Sorin ROU
59 6:37:00 PERAUD Jean-Christophe FRA
58 6:38:00 PAULINHO Sergio Miguel Moreira POR
57 6:39:00 MEDICI Matias ARG
56 6:40:00 MADARAS Zoltan HUN
55 6:41:00 HUZARSKI Bartosz POL
54 6:42:00 GUTIERREZ PALACIOS José Ivan ESP

Grupo 2
53 7:30:00 DOUGLAS Reginald SKN
52 7:31:00 WACKER Eugen KGZ
51 7:32:00 RAGONESSI Jose ECU
50 7:33:00 THOMSON Jay Robert RSA
49 7:34:00 GAZVODA Gregor SLO
48 7:35:00 POLIEVKA Pavol SVK
47 7:36:00 NOVAK Eduard ROU
46 7:37:00 NAZARET Magno Prado BRA
45 7:38:00 MC CANN David IRL
44 7:39:00 ZIRBEL Tom USA
43 7:40:00 KORTS-LAUR Ervin EST
42 7:41:00 LOPEZ MARIN Juan Carlos COL
41 7:42:00 BERTOGLIATI Rubens SUI

Grupo 3:
40 8:30:00 HOFFMANN Erik NAM
39 8:31:00 HELMINEN Matti FIN
38 8:32:00 HANSEN Adam AUS
37 8:33:00 COPPEL Jerome FRA
36 8:34:00 GARRIDO MAYORGA Martin ARG
35 8:35:00 FROOME Christopher GBR
34 8:36:00 ERICSSON Fredrik SWE
33 8:37:00 BAK Lars Ytting DEN
32 8:38:00 VENNELL Jeremy NZL
31 8:39:00 COBO ACEBO Juan Jose ESP
30 8:40:00 MOERENHOUT Koos NED
29 8:41:00 BODNAR Maciej POL
28 8:42:00 KASHECHKIN Andrey KAZ

Grupo 4:
27 9:30:00 BELOHVOSCIKS Raivis LAT
26 9:31:00 GRABOVSKYY Dmytro UKR
25 9:32:00 LANG Sebastian GER
24 9:33:00 VELITS Martin SVK
23 9:34:00 CORNU Dominique BEL
22 9:35:00 GRIVKO Andriy UKR
21 9:36:00 OVECHKIN Artem RUS
20 9:37:00 KONOVALOVAS Ignatas LTU
19 9:38:00 MACHADO Tiago POR
18 9:39:00 RASMUSSEN Alex DEN
17 9:40:00 KIRYIENKA Vasil BLR
16 9:41:00 PINOTTI Marco ITA
15 9:42:00 SARAMOTINS Aleksejs LAT

Grupo 5:
14 10:30:00 DANIELSON Thomas USA
13 10:31:00 IGNATIEV Mikhail RUS
12 10:32:00 BOOM Lars NED
11 10:33:00 VINOKOUROV Alexandre KAZ
10 10:34:00 BRAJKOVIC Janez SLO
9 10:35:00 BOASSON HAGEN Edvald NOR
8 10:36:00 RABON Frantisek CZE
7 10:37:00 TUFT Svein CAN
6 10:38:00 ROSSELER Sébastien BEL
5 10:39:00 MARTIN Tony GER
4 10:40:00 WIGGINS Bradley GBR
3 10:41:00 LARSSON Gustav SWE
2 10:42:00 CANCELLARA Fabian SUI
1 10:43:00 GRABSCH Bert GER

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mundial de Ciclismo na Suíça começa nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 23 de setembro, têm início o Campeonato Mundial de Ciclismo, na cidade de Mendrisio, na Suíça.

Os dois primeiros dias de competição serão compostos por etapas de contrarrelógio. O primeiro dia começa com os jovens da Sub-23 masculina, em um percurso de 33.2km. Na sequencia é a vez das mulheres brilharem no Mundial na disputa do CRI.

No dia seguinte (quinta-feira), a elite masculina entra na disputa. Os maiores contrarrelogistas do mundo percorrem 49,8 km em busca da medalha de ouro, com um franco favoritismo para o campeão olímpico Fabian Cancellara (SaxoBank), que compete em casa. O Brasil será representado por Magno Nazaret (Fapi/Funvic/Pindamonhangaba), melhor brasileiro na última Volta de SP.

No final de semana (dias 26 e 27 de setembro) ocorrem as provas de estrada, com a participação do grupo feminino, do Sub-23 masculino e da elite masculina, que enfrenta um percurso de 262,2 km. O time feminino nacional será formado por Clemilda Fernandes, Uênia Fernandes, Rosane Kirch, Flavia Oliveira, esta última, melhor brasileira no Giro d’Italia.

A equipe brasileira sub-23 será representada pelos três jovens do Projeto Revelando Talentos: Rafael Andriato, Carlos Alexandre Manarelli e Gideoni Monteiro. Todos eles competem por equipes amadoras na Itália.

No domingo, O Brasil retorna à disputa da elite masculina depois de um ano ausente. Magno Prado e Tiago Fiorilli (Boyacá) se juntam ao velocista Murilo Fischer (Liquigas), o líder da equipe, que tentará um lugar entre os melhores consciente do amplo favoritismo dos italianos e dos espanhóis, principalmente, Damiano Cunego (Lampre) e Alejandro Valverde (Caísse d’Epargne). Fabian Cancellara corre por fora. Itália, Espanha, Austrália, Alemanha, Rússia, Luxemburgo, Bélgica, Grã-Bretanha, Noruega e EUA têm direito a competir a prova de resistência com nove atletas. Luxemburgo, porém, terá apenas cinco

Contrarrelógio
Quarta 23 de setembro
Homens Sub-23, com 33.2 km
Elite feminina, com 26.8 km

Quinta 24 de setembro
Elite Masculina, com 49.8 km

Estrada
Sábado 26 de setembro
Homens Sub-23, com 179 km
Elite feminina, com 124 km

Domingo, 27 de setembro
Elite Masculina, com 262 km

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Campeão da Vuelta a España, Alberto Contador é o segundo colocado. No ranking por equipes Astana lidera, seguida de perto pela Caísse d´Espargne


Após o encerramento da 64ª edição da Vuelta a España 2009, a União Ciclística Internacional atualizou o ranking individual e por equipes.

O campeão da Vuelta, o espanhol Alejandro Valverde, da Caísse d´Espargne, é o segundo colocado, atrás apenas do seu compatriota Alberto Contador.

Já nas equipes, a liderança é da equipe Astana, seguida de perto pelo time Caísse d´Espargne.

Ranking Individual:

1 Alberto Contador (ESP) Astana 527 pontos
2 Alejandro Valverde (ESP) Caisse d´Espargne 483
3 Andy Schleck (LUX) Saxo Bank 334
4 Cadel Evans (AUS) Silence Lotto 329
5 Edvald Hagen (NOR) Columbia-HTC 322
6 Roman Kreuziger (CZE) Liquigas 319
7 Mark Cavendish (GBR) Columbia - HTC 304
8 Samuel Sanchez (ESP) Euskaltel 277
9 Allan Davis (AUS) Quick Step 249
10 Damiano Cunego (ITA) Lampre 235


Ranking Equipes:

1 Astana 1100 pontos
2 Caisse d´Espargne 1048
3 Columbia- HTC 957
4 Saxo Bank 941
5 Liquigas 923
6 Cervélo Test 804
7 Quick Step 760
8 Silence Lotto 717
9 Rabobank 667
10 Katusha 637

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ciclista conquistou as três grandes Voltas do ciclismo mundial e será homenageado nesta sexta-feira


A Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) irá premiar o ciclista Alberto Contador, nesta sexta-feira, em La Granja – que recebe uma das etapas da Vuelta a España. O espanhol conquistou o Tour de France (2007 e 2009), Vuelta a España (2008) e Giro d´Itália (2008).

O evento começa às 14 horas (horário da Espanha) na biblioteca La Real Fabrica de Cristalles. Contador receberá uma peça única, especial para a ocasião.

O diretor da Federação Espanhola de Ciclismo, Juan Carlos Castano, estará presente e fará uma homenagem ao atleta.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Soelito faz história no Mundial Paraolímpico


Um feito histórico para o ciclismo nacional. Soelito Gohr, da equipe Scott/Marcondes César de São José dos Campos, que esta defendendo a seleção brasileira no campeonato mundial de Paraolimpicos, conquistou neste sábado o título de Campeão Mundial de estrada, na categoria LC1.

“Nem estou acreditando! Isso é fruto de nosso trabalho; no ano passado, quase conquistei uma medalhada, mas devido a um acidente a poucos metros da chegada, prejudicou minha colocação e terminei em sétimo, mas esse ano, tudo aconteceu perfeito, consegui fazer uma ótima preparação, uma ótima prova e o resultado não poderia ser melhor.”

Na última quinta-feira(10), ele já havia obtido o terceiro lugar na prova de contrarrelógio. Ele também conquistou a medalha de prata na prova de perseguição, somando três medalhas na temporada. Agora, Soelito terá a oportunidade de vestir por um ano a camisa de Campeão mundial de estrada Paraolimpico.

“Tudo aconteceu perfeito nesse ano, terminei minha preparação junto com minha equipe na Volta do Rio de Janeiro onde fomos campeões e na Volta de São Paulo, ha pouco mais de uma semana e isso foi muito importante para esse resultado, ajudei minha equipe a conquistar o vice campeonato na Volta de São Paulo e ao mesmo tempo pude fazer uma ótima preparação para o Campeonato Mundial. Nosso ciclismo esta evoluindo muito e graças a Deus os resultados estão aparecendo e justificando nosso trabalho”, completou.

Soelito descreveu o percurso da prova e os momentos finais, que lhe garantiram o título na cidade de Bogogno, norte da Itália.

“O circuito foi muito duro, com muita subida e eu estava me sentindo muito bem, por isso quando faltava um pouco mais de um km para o final, ataquei na ultima subida, não olhei mais para trás, quase me perdi em duas curvas, mas tudo deu certo e depois que passei a linha de chegada foi a realização de um sonho.”

lll Semana da Bicicleta de Jacareí




O evento acontecerá entre os dias 23 e 27de setembro de 2009. A Semana da Bicicleta 2009 terá 5 dias de ações voltadas a conscientização sobre o uso da "magrela" em todas as suas potencialidades, ações como passeios e cicloturismos divididos entre urbanos e off-road, diurnos e noturnos, além das competições que em 2009 serão duas, sendo a prova indoor disputada num simulador onde os ciclistas perorrem 1km e vence quem fizer o menor tempo e a grande competição será a “Clássica” que neste ano será mais difícil que nunca para os profissionais com circuito de 11 km cada volta duas sessões de pedra sendo uma em subida. Anciosos estamos pela disputa de Alex Diniz e Francisco Chamorro (dois respectivos vencedores em 07 e 08) na Clássica Capricho Veículos Jacareí de Ciclismo com suas poderosas e renovadas equipes, nesta que é a Paris-Roubaix tupiniquim. Assim com o grande sucesso das duas primeiras edições deste evento, esperamos recebe-los para um de nossos eventos. Venha padalar conosco!!!!! Siga nosso cronograma:

23 de setembro/ sexta 20.00h.... A Festa de Lançamento, será um evento exclusivo a convidados, onde estes receberão todas as informações sobre cada momento que compõe a Semana da Bicicleta 2009, terão acesso ainda aos vídeos das edições anteriores e participarão de uma confraternização ao lado de celebridades do ciclismo nacional.

24 de setembro/ quinta 9h.....O Seminário Cooperativa Médica Benefícios da Bicicleta estará na segunda edição e ocorrerá dentro da Semana da Bicicleta, neste ano terá como tema “Mobilidade urbana e bicicleta”, seu foco esta numa discussão que tem por base a “educação no trânsito” conforme pede o presidente do CONTRAN e diretor do DENATRAN o Sr. Alfredo Peres da Silva em documento sobre a Semana Nacional do Trânsito de 2009. As palestras abordarão as seguintes questões: *Trânsito, mais educação menos confusão; *Bicicleta, agente de mobilidade urbana; *A experiência de uma cidade modelo. Ainda serão apresentados dados por parte da Policia Civil sobre acidentes envolvendo a bicicleta no trânsito local, testemunho de familiares de vitimas de acidentes envolvendo a bicicleta, e também será feita a escolha dos trabalhos campeões das categorias desenho e frase do “Concurso Pedal na Escola”. O evento acontecerá no auditório da Secretaria de Educação na rua Lamartine Delamare. Os interessados deverão entrar em contato com Arlete pelo telefone (12) 39559511até o dia 21 de setembro.
24 de setembro/ quinta 19.30h.... O Cicloturismo Specialized, será um pedal noturno pelas vias da cidade e que percorrerá cerca de 30 km pela região urbana do município e terá ao final sorteio de vários brindes. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 de setembro na loja Marques Bike ou pelo telefone (12) 39621945. A saída será do Parque da Cidade (próximo a Cooperativa Médica), é obrigatório o uso de capacete e não esqueça dos faróis.
25 de setembro/ quarta 20.00h.... O Sundown / Gamaia Bike Indoor, é um evento diferenciado realizado sobre uma bicicleta fixada em um simulador, onde os ciclistas percorrem 1 km e vence quem fizer no menor tempo. Serão apenas 30 inscrições, que deverão ser realizadas na Marques Bike, até o dia 24 de setembro, a taxa é de R$ 15,00. A premiação é de troféus e brindes aos 5 primeiros e medalha de participação a todos os inscritos. A categoria será única e podem participar ciclistas acima de 18 anos de idade. Brindes também para o público.
26 de setembro/ sábado 15h.... O Cicloturismo SRAM MTB será realizado em parceria com o grupo Vêlo Terra, terá distância de cerca de 40 km, é destinado a ciclistas com alguma experiência, os quais deverão estar munidos de capacete e luvas e com a bike em perfeito estado. Os participantes deverão realizar suas inscrições antecipadas até o dia 25 de setembro na Marques Bike. Haverá sorteio de brindes entre os participantes. A saída será do Parque da Cidade (próximo a Cooperativa Médica).
27 de setembro/ domingo 8:30h.... O Cicloturismo Merida MTB Jacareí percorrerá cerca de 40 km moderaods por belas paisagens pelas estradas rurais do município. Será um grande passeio destinado a ciclistas e entusiastas do mountain bike que tem o simples desejo de pedalar. As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 nas lojas Marques Bike / Cicle Zatto (Jacareí), Gamaia / Pedalac / Bike Cicle / Green Bike / Bike Joe / Condor Bike / Hard Track (São José dos Campos), Nakashima Bike (Mogi das Cruzes), KN Bike (Suzano), Ciclo Moraes (Itaim Paulista/ São Paulo). O evento terá ambulância e carro de apoio com água e fruta ao longo do percurso. Teremos sorteio de vários prêmios dentre eles de um Quadro MERIDA, 2 faróis q-lite e kits com camisetas (o sorteio será destinado aos primeiros 350 inscritos). Obrigatório uso de luva e capacete. A concentração será em frente a UNIVAP/ Vila Branca unidade Jacareí chegada do passeio será no mesmo local da Clássica onde teremos grande infra-estrutura, com bandas e DJ’s ao vivo, etc...
27 de setembro/ domingo 8h.... A 3ª Clássica Capricho Veículos Jacareí de Ciclismo, maior evento de ciclismo do Vale do Paraíba e dos mais glamourosos do país, terá neste ano circuito com 10,6 km cada volta (para elite e open), onde passará por duas sessões de bloquete, sendo uma em subida, e outro de 3 km para todas as outras categorias. Neste ano a “Clássica” terá para os amadores um circuito idêntico ao dos profissionais os quais percorrerão cerca de 43,6 km e os profissionais terão prova de 118 km. A Paris-Roubaix Tupiniquim, será disputada por grandes nomes das principais equipes nacionais, estima-se participação cerca de 500 ciclistas divididos nas categorias:
Open Feminino (acima de 18 anos); largada as 9 horas; (circuito pequeno) 60 minutos; premiação troféus, flores e 1º R$ 170,00 / 2º R$ 120,00 / 3º R$ 80,00 / 4º R$ 50,00 / 5º R$ 50,00. Medalha de participação para todas as participantes.
Veterano (acima de 50 anos de idade); largada as 9 horas; (circuito pequeno) 50 minutos; premiação troféus. Medalha de participação para todas as participantes
Estreantes (juvenil e estreantes); largada as 8 horas; (circuito pequeno) 40 minutos; premiação troféus.Medalha de participação para todos os participantes
MTB Asfalto (acima de 18 anos) largada as 8 horas; (circuito pequeno) 30 minutos; premiação troféus.
Open Amador (Junior / Sênior A / Sênior B) largada as 8:30 horas; (circuito grande e pequeno) 43,6 km; premiação troféus, flores e 1º R$ 200,00 / 2º R$ 130,00 / 3º R$ 100,00 / 4º R$ 50,00 / 5º R$ 50,00. Medalha de participação para os 200 primeiros
Open Elite (Elite e Sub 30) largada as 10:00 horas; (circuito grande e pequeno) 108 km; premiação troféus, flores, champagne e 1º R$ 1000,00 / 2º R$ 600,00 / 3º R$ 400,00 / 4º R$ 200,00 / 5º R$ 100,00 e do 6º ao 10º R$ 50,00.
As inscrições deverão ser feitas somente até o dia 23 de setembro pelo tel 12- 39621945, o deposito deverá ser efetuado na conta corrente........... agencia........... banco Caixa Economica Federal , o valor é de R$ 20,00 (não haverá inscrição no local). Ciclistas menor de idade deverão apresentar termo de autorização do responsável autenticado com copia do RG do mesmo. Para as demais particularidades da prova fica como regulamento as normas vigentes da UCI.
Importante; A Clássica 2009 terá:
Apoio dos batedores da Policia Rodoviária Federal e da Policia Militar
Palco com 4 bandas tocando ao vivo
Sorteio de brindes ao público
Tenda para teste de pressão arterial (Cooperativa Médica)
Caravana publicitária distribuindo garrafinhas ao público
Barracas de venda de comida
Amplo estacionamento
Três pontos com DJ’s e narradores ao longo do percurso
Números colantes
Medalha de participação para varias categorias
Premiação em dinheiro para Feminino, Elite e Open Amador
Cerimônia de premiação com Flores e champagne
Kits de brindes dos patrocinadores aos vencedores

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Suiça fica com ouro e Rubinho é 31º no mundial


Neste sábado, dia 5 de setembro, foi realizado a prova de cross country da categoria profissional no Campeonato Mundial de Mountain Bike que segue até amanhã -domingo- com a disputa da final do downhill.

O Brasil foi representado por seus melhores atletas da atualidade: Edivando de Souza Cruz (Astro-VZAN-Shimano-Giro), Ricardo Pscheidt (Sundown Joinville MTB) e Rubens Donizette (Merida-Cateye-TMP). Apesar do forte vento no local, a temperatura estava mais agradável que nos dia anteriores e o céu sem nenhuma nuvem, favorecendo para um belo espetáculo. "A aclimatação foi ótima, e nos demos muito bem por ter pego um dia de sol sem muito frio e, principalmente, sem chuva", afirmou Vando, atual campeão brasileiro de XCO.

Os brasileiros pedalaram forte durante as 7 voltas no circuito super técnico de 6.5km de Stromlo Forest Park, no entanto, a dificuldade das condições da pista superou um pouco expectativa, gerando um desafio extra.

"Todos os brasileiros tiveram dificuldades com o nível técnico da pista. Fui evoluindo durante os dias de treino na pista. Durante a prova melhorei tecnicamente e mantive o meu nível físico", relatou Edivando, natural de Ilha Bela (SP).

Já o experiente Rubens Donizete era só elogios ao ser questionado sobre o circuito: "Gostei muito da pista. Bem mesclada com muita subida, descida, técnica, estradões e apoio no lugar ideal, adorei!", disse.

A corrida como se esperava foi bastante acirrada. No início, logo formou-se um pelotão com os 15 primeiros atletas que durou as primeiras duas voltas. Dos 75 competidores, Nino Schurter e Julien Absalon travaram um duelo pela liderança digno de campeonato mundial, porém o francês bicampeão olímpico e campeão mundial, não resistiu aos incessantes ataques de Nino e perdeu a disputa por apenas 3 segundos. Outro suíço, Florian Vogel, companheiro de equipe de Nino, além do espanhol José Hermida, bem que tentaram acompanhar os líderes, mas no final, tiveram que se contentar com a briga pela medalha de bronze, no qual um suíço novamente levou a melhor.

"Fui bem na largada, pois minha principal intenção era ganhar alguma posições, apesar de tido varios enroscos de adversários durante o start loop, conseguimos (brasileiros) escapar de todos", comentou Ricardo Pscheidt.

"Logo na largada consegui ganhar duas filas. Estava alinhado na quinta fila, mas no último minuto quando o pessoal juntou, passei uns 10 (adversários) correndo com a bikes nas costas quando entramos no single track", disse Rubens Donizete. "Num dos trechos mais complicados eu quase tive problemas, dois atletas caíram na minha frente e quase me levaram junto, tudo isso ainda na segunda volta. Infelizmente nas últimas duas voltas perdi três posições. Tentei acompanhar mas não conseguia. Estava bem cansado nas últimas duas voltas", afirmou.

Já para o atleta Edivando Souza Cruz, a "largada foi bem complicada, quando entrou no primeiro trecho que afunilou todos os atletas, teve muito empurra bike e pessoal pulando os bumps. Isso tirou o ritmo de prova", relatou.

E mesmo com as dificuldades técnicas do circuito, além dos fortes concorrentes, Rubinho foi o destaque do Brasil com a 31ª colocação.

"Fiquei super satisfeito com meu tempo de prova. Fiquei apenas a 7 minutos do líder, mas não esperava ter tanta gente na minha frente. Minha meta era estar no maximo a 10 minutos do primeiro colocado", comentou Rubinho.

Edivando foi bastante constante em suas voltas para terminar na 52ª colocação. "Mantive a mesma média de tempo do primeiro colocado desde 2004. Esse número varia sempre entre 13 e 15 minutos (de diferença) para o campeão. O que aconteceu que esse ano tinham mais atletas entre esse tempo", ponderou Vando.

E Ricardo Pscheidt ficou logo atrás, na 62ª. "Foi uma excelente experiência, não exatamente como eu esperava, mas sempre vejo as coisas de um lado mais positivo", explicou Pscheidt que ficou uma volta atrás do líder. "Gostaria tambem de agradecer ao meu patrocinador e a CBC por proporcionar essa experiência a todos os atletas que estiveram em Canberra para competir no Mundial de MTB", agradeceu Pscheidt.

Resultados- Elite XCO Masculina

1 Nino Schurter (Suíça) 2:04:39
2 Julien Absalon (França) +0:03
3 Florian Vogel (Suíça) +0:58
4 José Antonio Hermida Ramos (Espanha) +0.58
5 Geoff Kabush (Canadá) +2:04
6 Cédric Ravanel (França) +2:35
7 Jean-Christophe Peraud (França) +2:59
8 Todd Wells (Estados Unidos) +3:06
9 Jaroslav Kulhavy (República Tcheca) +3:22
10 Christoph Sauser (Suíça) +3:45
31 Rubens Donizete (Brasil) +7:48
52 Edivando de Souza Cruz (Brasil) +13:52
62 Ricardo Pscheidt (Brasil) –1 volta

Ciclista espanhol é flagrado no antidoping pelo uso de EPO





O ciclista Mikel Astarloza, 11º colocado na Volta da França deste ano, foi flagrado em exame antidoping realizado fora do período de competições. A segunda amostra de sangue do atleta espanhol confirmou o uso da substância EPO, o que pode ocasionar uma suspensão de dois anos.

Astarloza, de 29 anos, venceu a 16ª etapa da última edição da Volta da França. O atleta está suspenso preventivamente desde o dia 31 de julho, quando foi constatado o uso de substância dopante na primeira amostra de sangue do ciclista.

O anúncio do resultado da análise da segunda amostra foi feito pela Euskaltel-Euskadi, equipe do ciclista. De acordo com comunicado em seu site oficial, o time de Astarloza acredita na inocência do ciclista e está em contato com advogados para preparar a defesa do atleta.

Astarloza venceu o Tour Down Under em 2003, além de ter terminado a Volta da França de 2008 na nona colocação.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Exame de Armstrong pode indicar uso de doping, segundo especialista


Um exame de sangue do ciclista norte-americano Lance Armstrong, feito durante a Volta da França deste ano, pode indicar o uso de doping, afirmou Jakob Moerkebjerg, especialista do hospital de Bispebjerg, em Copenhague (Dinamarca).

Moerkebjerg, um dos principais nomes sobre o assunto em seu país, foi uma das pessoas que examinaram o sangue do ciclista, heptacampeão da prova, e terceiro colocado em 2009.

Ele destacou ao canal de televisão dinamarquês "DR" que a quantidade de glóbulos vermelhos e o valor de hematócrito e de hemoglobina de Armstrong foram os mesmos do primeiro ao último dia da competição, o que é incomum.

"Em nossas pesquisas, sabemos que, em um esforço duro como o que acontece no Tour de France, aconteceria uma queda acentuada desses valores sanguíneos, e isso não aconteceu com Lance Armstrong", afirmou Moerkebjerg.

Ele ressaltou, no entanto, que há chance de a anomalia ocorrer sem que o ciclista tivesse se dopado.

"Não quero dizer que se ele se dopou, mas poderia ser uma das causas", afirmou, para completar que "outra explicação possível seria ele ter sofrido diarréia, desidratação ou passado por uma transfusão sanguínea".

A estabilidade dos valores sanguíneos de Armstrong no Tour contrasta também com os testes feitos no Giro d'Italia, realizado dois meses antes, "nos quais houve essa queda", acrescentou Moerkebjerg.

12ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD


Volta acontece em Setembro, dia 13, por todo o Grande ABCD.

A 12ª Edição da Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD, organizada pela Federação Paulista de Ciclismo e MZ2 Eventos, com o apoio dos sete municípios do Grande ABCD e da Polícia Militar do Estado de São Paulo, é um dos maiores eventos ciclísticos do país. As competições nas categorias Elite Masculino e Elite Feminino, são válidas para o ranking nacional.

A categoria Elite Masculino, terá sua largada em Paranapiacaba, distrito do município de Santo André, passando por todos os municípios do Grande ABCD: Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, percorrendo um total de 102 km de “pura adrenalina”. Este ano, o município contemplado com a concentração de chegada, foi Diadema, onde serão realizadas as demais competições das diversas categorias do Ciclismo Paulista e Brasileiro.

Seleção brasileira inicia treinos para o Mundial de MTB


As competições iniciam no dia 3 de setembro e enquanto a data não chega, os brasileiros que se preparam para participar do Campeonato Mundial de Mountain Bike participam dos treinos livres oficiais no Stromlo Forest Park, em Canberra, Austrália. Os atletas contam com uma variação climática intensa, com temperaturas que chegam de 7º a 10ºC.

O parque já recebeu uma etapa da Copa do Mundo da modalidade e, para o Campeonato Mundial, realizado em uma única etapa, terá as seguintes categorias: cross-country (individual e por revezamento de equipes/ países); downhill e 4X (four-cross), além dos eventos de bike-trial.

Dúvida - Somente o brasileiro Henrique Avancini ainda não está presente com o grupo que disputa a competição internacional. O atleta estava na Alemanha e deveria se juntar a delegação nacional nesta segunda-feira, dia 31 de agosto. Mas, por problemas no visto australiano, Avancini pode não conseguir chegar a Canberra a tempo de disputar a prova.

A equipe nacional conta com os atletas Edivando Souza Cruz, Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt, Frederico Mariano, Sherman Trezza de Paiva, Markolf Berchtold.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Contador lidera ranking da UCI com 527 pontos

O espanhol Alberto Contador permanece na liderança da União Internacional dos Ciclistas (UCI), após serem contabilizados os pontos referentes às últimas etapas do circuito.

Contador, que conquistou o Tour de France pela segunda vez neste ano, tem 527 pontos. Na seqüência vem o atleta de Luxemburgo Andy Schleck com 334 pontos. Ele foi o vice-campeão do Tour.

O francês Pierrick Fédrigo, segundo colocado no GP de de Plouay, foi o ciclista que mais ganhou posições no ranking. Antes 90º colocado, ele agora aparece na 48ª posição. O vencedor da prova, o australiano Simon Gerrars, ganhou dez posições – subindo da 32ª para 22ª colocação.

Classificação da UCI

Alberto Contador (ESP) 527 puntos
Andy Schleck (LUX) 334
Roman Kreuziger (CZE) 310
Mark Cavendish (GBR) 304
Alejandro Valverde (ESP) 295
Allan Davis (AUS) 249
Andreas Klöden (ALE) 232
Cadel Evans (AUS) 219
Denis Menchov (RUS) 218
Heinrich Haussler (ALE) 217
Thor Hushovd (NOR) 216
Frank Schleck (LUX) 212
Luis Léón Sánchez (ESP) 211
Damiano Cunego (ITA) 202
Edvald Boasson Hagen (NOR) 198
Davide Rebellin (ITA) 194
Simon Gerrans (AUS) 160
Lance Armstrong (USA) 150
Fabian Cancellara (SUI) 148
Ivan Basso (ITA) 138
Carlos Sastre (ESP) 134
Alessandro Ballan (ITA) 110
Tom Boonen (BEL) 104
Pierrick Fédrigo (FRA) 92 pontos

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Terceira etapa da Volta Ciclística de São Paulo será a mais longa


Depois dos 113 quilômetros percorridos entre São José dos Campos/Atibaia, nesta segunda-feira, os ciclistas partirão agora para a etapa mais longa do Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo. Nesta terça-feira (24), as equipes pedalarão 247 quilômetros entre as cidades de Atibaia e São Carlos. A largada da prova será às 6h50, na Praça Claudino Alves. Já a chegada está prevista para as 12h30, na Avenida São Carlos (Praça Coronel Salles).

“É a etapa mais longa da Volta Ciclística de São Paulo. Por isso, os ciclistas vão começar a sentir o cansaço. A prova deverá ter várias tentativas de fugas e, muitas, abrirão uma grande vantagem do pelotão”, disse um dos comissários da prova, José Reinato. “Mesmo assim, a etapa desta terça-feira deverá ser decidida no sprint como aconteceu nas últimas cinco edições. É uma das chegadas mais bonitas da competição”, acrescentou.

A corrida ainda terá três metas volantes nos quilômetros 34,1, 82,3 e 173. Já os prêmios de montanhas acontecerão nos quilômetros 162,5 e 209,6.

Segue os 10 primeiros apos duas etapas:

1 RIBEIRO, Sergio Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugual 04h37'34'' -
2 PIRES, Bruno Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugual 04h37'41'' 00h00'07''
3 NAZARET, Magno Fapi Funvic/Sundown/JKS/Pindamonhangaba 04h37'47'' 00h00'13''
4 PANIZO, Gregolry DataRO/SEL Cordeiropolis 04h37'55'' 00h00'21''
5 TAVARES, Luiz Scott/Marcondes Cesar/S.J.Campos 04h37'56'' 00h00'22''
6 MORANDI, Mauricio Scott/Marcondes Cesar/S.J.Campos 04h37'58'' 00h00'24''
7 TORRES, Nestor Alfameq/Kenda/DKS/N.Caixa/S.B.Campo 04h38'00'' 00h00'26''
8 SILVA, Bruno * São Lucas Saude/U.A.C./Americana 04h38'06'' 00h00'32''
9 AMORIM, Antonio Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugual 04h38'07'' 00h00'33''
10 FIORILLI, Tiago Flying Horse/Caloi/Unilance 04h38'07'' 00h00'33''

Janildes Fernandes vence a Copa Internacional VZAN e Edivando é Vice-Campeão


Rubinho completou os 52km em 1:39:18.406 com uma velocidade média de 31,41km/h. Já a grande surpresa, a atleta de ciclismo, Janildes, terminou sua prova em 2:05:43.651 com 24,81km/h. Ela colocou mais de 4 minutos em cima de Érika Gramiscelli e Jullyana Machado, que chegaram juntinhas.
Ainda na elite masculina, mais destaque com Renato Seabra, que chegou na terceira colocação. O segundo lugar ficou com Edivando de Souza Cruz.
Com o resultado Edivando somou pontos no Ranking Internacional da modalidade Cross Country
No ultimo Domingo dia 16 de Agosto, a cidade de Londrina no Paraná foi a sede de mais um grande evento em terras brasileiras, A Copa Internacional Vzan além de contar pontos no Ranking Nacional, também contou pontos no Ranking Internacional.
Londrina é a cidade da CBC ( Confederação Brasileira de Ciclismo) e também da Vzan ( patrocinadora do evento), maior fabrica de aros e rodas do Brasil.
A largada de todas as categorias foi dada as 10:00 horas da manhã na ACEL, próximo ao Aeroporto de Londrina, e os 350 ciclistas participantes do evento percorreram 58 km ( 6 Km de deslocamento + 52Km de) pelas estradas da região, o atual campeão Brasileiro de Cross Country, Edivando de Souza Cruz – Astro/Vzan/Giro/Shimano, fez uma ótima prova e conquistou a segunda colocação, a competição foi vencida por Rubens Donizete da Equipe Merida e em terceiro lugar ficou Renato Seabra da Equipe Caverna Bike Shop, ambos também Campeões brasileiros, em 2007 e 2000, respectivamente.

Depoimentos de Vando:

“Foi uma grande prova, o percurso surpreendeu bastante, como não vemos muitas montanhas na região de Londrina parecia que a prova seria mais rápida, mas no final exigiu bastante de todos, no inicio da prova o Rubens fez um ataque e todos desacreditaram por ser muito sedo, estava-mos com 15 km de competição e andava-mos num pelotão com uns 12 atletas, logo tentei algumas fugas, mas fui muito marcado na prova e então a estratégia foi outra, e me juntei aos outros pilotos para nos revezar-mos mas acabou não dando certo, o pelotão estava muito numeroso e ao contrario de tirar-mos tempo do Rubens ele abria cada vez mais vantagem, não consegui-mos nos organizar e com isso a decisão ficou para o final, o pelotão foi sendo selecionado aos poucos e faltando uns 10 km para chegada fiz um fuga com o Renato Seabra e o Kleber Nascimento, ainda tinha mais uma subida de 6 km pela frente e consegui apertar um pouco o ritmo e assegurei a segunda colocação, foi uma prova estratégica, muito semelhante ao ciclismo de estrada, mas o nível do percurso foi bem alto, as descidas eram velozes e tinha muita pedra, foi uma grande corrida”.

“ O resultado foi muito importante para melhorar a classificação no Ranking Internacional, a Vzan e a CBC estão de parabéns pela iniciativa, e agora a prova vai fazer parte do calendário nos próximos anos e deve crescer bastante também possibilitando a presença de atletas de países vizinhos da América do Sul”.

Edivando de Souza Cruz

Resultados:

1º – Rubens Donizete – Merida/Cat Eye/TMP
2º – Edivando de Souza Cruz – Astro/Vzan/Giro/Shimano
3º – Renato Seabra – Caverna Bike Shop
4º – Odair Pereira – Pro Shok/Vzan/Scott
5º – Kleber Nascimento – Caverna Bike Shop
6º – Uriá Castro - Zyon/Tripp

Ivan Basso foca título na Volta da Espanha


ciclista italiano Ivan Basso (Liquigás) está com grandes expectativas para a 64ª edição da Volta da Espanha, que tem início neste sábado, na cidade de Assen, na Holanda. Ele deixou claro que a vitória é seu objetivo e o percurso da prova se enquadra no seu estilo.

Basso iniciou a temporada em janeiro de 2009, após cumprir suspensão de dois anos por envolvimento na “Operação Puerto”. O italiano admite que está muito melhor agora do que em maio, quando disputou o Giro d´Itália.

Em sua estréia na competição, ele espera fazer um bom papel e ser notado. “Existem cinco chegadas no alto, com etapa duras de escalada e contrarrelógios complicados. Não posso negar que se adaptam as minhas características”.

Por conta disso, o ciclista italiano acha possível subir ao pódio em Madri. “Graças a minha boa condição física após as provas de agosto, eu posso ser otimista e acreditar na vitória como um objetivo”, encerrou.

sábado, 22 de agosto de 2009

Equipe de São José dos Campos vence o Contra-Relógio de Equipes




Bicampeã do Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo (2005/2007), a equipe de ciclismo de São José dos Campos (Scott/Marcondes César/Fadenp/São José dos Campos) começou com o pé direito a luta pelo tricampeonato da competição. A equipe do Vale do Paraíba venceu o Contra-Relógio de Equipes, realizado neste sábado (22), no Complexo Viário Jornalista Roberto Marinho (Ponte Estaiada), após completar os 5.800 m do percurso em 7min44s834. Na segunda colocação, ficou a equipe de Sorocaba (Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Sorocaba/Cannondale), que cruzou a linha de chegada em 7min56s409, seguido de Pindamonhangaba (Fapi Funvic/Sundown/JKS/Pindamonhangaba), com o tempo de 7min58s427.

“Estamos muito contente com o nosso desempenho e, principalmente, com a vitória. Estávamos há três meses concentrados visando essa competição”, disse o ciclista Luís Carlos Tavares, o Luisão, que foi vice-campeão da classificação individual geral em 2008. “Essa vitória dá mais confiança para a equipe. Vamos continuar trabalhando em busca do nosso objetivo que é conquistar o tricampeonato”, acrescentou o atleta.

A equipe de ciclismo de São José dos Campos está sendo representada na competição por oito atletas: Luisão, Mauricio Morandi, Fabrício Morandi, Breno Sidoti, Matias Médici, Soelito Gohr, Robson Dias e Daniel Rogelin.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Volta Ciclistica de Sao Paulo




Nesse domingo ( 23/08) teremos a chegada da etapa de Sao jose dos campos no centro da cidade , e a Bike Cicle dos nossos amigos Celso e Fernanda esta organizando uma pedalada até o local da chegada com distribuiçao gratuita de 70 camisetas doadas pela SCOTT / MARCONDES CEZAR .

Lembrando que as camisetas serao para os primeiros 70 ciclista que chegarem na loja

A concentraçao para a distribuiçao e saida será em frente a loja no morumbi ( r: benedito Cubas ) a partir das 8:30

Maiores informaçao : Fernanda ( 12 ) 3934-3701

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Com uma diferença de 25 minutos para o segundo colocado, Armstrong foi o campeão do Leadville 100, no Colorado


Lance Armstrong venceu a segunda etapa da batalha de Leadville 100, neste sábado, dia 15 de agosto, no Colorado (EUA). Armstrong levou um susto ao sofrer com problemas em seu pneu traseiro ( furado) perto do fim da prova. O segundo colocado foi o então hexacampeão da competição, David Wiens – chegando aproximadamente 25 minutos atrás de Armstrong.

“Fui derrotado. Eu andei no meu limite, foi uma prova fantástica. O Lance é rápido demais”, disse aos repórteres. “A corrida e o empenho desse ano foram diferentes dos anos anteriores”.

“Este ano, Lance está vindo após o Tour da França. No ano passado ele veio do sofá de casa”, brincou Wiens, feliz com a conquista do segundo lugar.

Um grupo de líderes se formou no começo da competição, algo que não aconteceu nos anos anteriores. Logo no princípio da etapa, Lance Armstrong conseguiu uma fuga, a partir daí, coube ao sete vezes campeão do Tour de France administrar a vantagem para os adversários.

Aproximadamente 1.300 ciclistas participaram do evento que aconteceu entre as montanhas rochosas do Colorado.

domingo, 16 de agosto de 2009

Armstrong se despede da equipe Astana na Volta da Irlanda


O ciclista norte-americano Lance Armstrong, heptacampeão do Tour de France, vestirá pela última vez a camisa da equipe Astana na Volta da Irlanda, que acontecerá entre 21 e 23 de agosto.

Armstrong disputará a prova irlandesa pela primeira vez desde o seu retorno ao esporte depois de três anos afastado. O ciclista já havia anunciado que em 2010 defenderá a equipe RadioSchack, da qual é um dos acionistas.

Seus companheiros na Astana, o ucraniano Yaroslav Popovych e os espanhóis Jesús Hernández e Haimar Zubeldia também confirmaram a mudança de equipe.

Armstrong ficou com a terceira colocação no último Tour que teve seu companheiro de equipe, o espanhol Alberto Contador, como campeão.

Após jejum de dois anos, ciclista conquista triunfo e garante primeiro título internacional da temporada


O ciclista Breno Sidoti sagrou-se campeão da Volta Internacional de Campos dos Goytacazes, neste domingo, dia 9 de agosto. Com o resultado, Sidoti voltou a figurar no topo do pódio após dois anos de jejum.

Em 2005, após se destacar em competições sub-23, o atleta assinou com a equipe amadora IMA (ITA), mas teve uma passagem discreta pelo time. Ele retornou para a Scott depois de outra temporada sem sucessos na Itália.

Sua última grande conquista havia sido na 63ª Prova São Salvador, realizada em 2007.

Em Campos, Breno assumiu a liderança da competição na primeira etapa, quando protagonizou uma fuga juntamente com o ciclista Renato Ruiz, da equipe Caloi/Flying Horse/Unilance. Nas duas etapas seguintes, coube ao atleta manter a regularidade, chegando no pelotão principal, para conquistar assim seu primeiro título internacional na temporada.

“Foi um grande trabalho de equipe, pois sabia que depois de conquistar a liderança, seria impossível manter a 1ª colocação sem auxílio”, comentou após a premiação.

A equipe Scott / Marcondes Cesar de São José dos Campos, de Sidoti, também foi campeã por equipes.

Contador não pode ficar pra trás
quinta-feira - 13/agosto/2009


Está na hora de Alberto Contador começar definir o seu futuro. Enquanto Lance Armstrong monta a sua RadioShack e a Liquigás de Ivan Basso vai se entrosando, o espanhol ainda não decidiu qual será o seu time no ano que vem.

É quase certo que ele deixará a Astana. “Tengo varias posibilidades, algunas de ellas atractivas, y las estoy analizando todas con tranquilidad”. Acho que ele está certo em ter calma, mas é bom não deixar o tempo passar.

Contador admitiu que a proposta da Caisse d’Erpagne (foto da direita) é a mais atrativa até o momento, mas que ainda sonha em montar um time junto com Alonso (esquerda). Ele também cutucou Armstrong dizendo que o seu grande adversário nos próximos anos será Andy Schleck.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Apresentação da Categoria de Base de São josé dos Campos

ASSOCIAÇÃO JOSEENSE DE CICLISMO DE BASE CONVIDA A TODOS A PARTICIPAREM DA APRESENTAÇÃO DA EQUIPE DE BASE , QUE SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA ( 14/08/09 ) AS 18:30 HS NA SEDE DA MARCONDES CESAR (Av Jorge Zarur 291 JD Apolo).

MAIORES INFORMAÇOES : (12}3964-3000 / (12) 9744-9743

A Equipe Ogro convida os bikers para mais um Trip

Vamos fazer o caminho do Big Biker Santo Antonio do Pinhal na Categoria Sport. Galera, imagina a adrenalina de fazer o Zig-Zag Noturno...hien? como diz um amigo Minerim : " Doido di Mais"....

Vamos nos encontrar na Pedalac Loja 1 - Av. Joaquim Ferreira Carpinteiro, 59 - Jd. Ismênia - (12) 3929-3331 / 3929-1959.

Esse será, sem dúvidas, umas das Trip's mais doidas para fazer à noite.

Importante dizer que a Equipe quer a união de todos os bikers da região, não diferenciando lojas, patrocinadores, entre outros apoiadores de diferentes equipes, pois somos um bando só, um bando de louco por pedal, aventura e adrenalina.

Esse role é longo, portanto esteja preparado para o Desafio.

Segue algumas dicas:

EQUIPAMENTOS MÍNIMOS DE SEGURANÇA:- Capacete;- Luvas;- óculos (transparente obviamente);- sistema de Iluminação com autonomia mínima para 3:30 horas;- agasalho adequado (fique atento a previsão do tempo para o dia).

Dicas de segurança:
1. Procure não exceder os seus próprios limites;
2. Procure alguém do seu nível que saiba o percurso, para evitar se perder.

Dicas de alimentação e saúde:
1. Leve algo para comer durante o percusso;Leve a quantidade de água ou isotônico suficiente.

IMPORTANTE: Não se esqueça de levar câmara de ar, kit de reparo para furos, bomba e kit de ferramentas.
ATENÇÃO -
A EQUIPE OGRO SE INSENTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE PELO PEDAL, SENDO QUE CADA UM E RESPONSÁVEL PELO SEUS ATOS, DE CONTA E RISCO.

Contatos:

Fábinho: (12) 8136-3498
fabinhorobles@hotmail.com

Giulliano Gava: (12) 9179-9987

IMPORTANTE: Não há apoio oficial. Não há nenhum responsável pelo passeio, portanto, colabore para não estragar a diversão das outras pessoas.Leve a bike com manutenção em dia, equipamentos de segurança de “uso obrigatório”, alimentação. E o mais importante: se alguém quebrar ou se machucar do seu lado, pare e ofereça ajuda!

l gp Guararema de Ciclismo


No dia de 6 de setembro ira rolar o l GP Guararema de Ciclismo , valendo pontos para campeonato municipal da Liga de Ciclismo Valeparaibano .

As largadas acontecerao a partir da 8:30

sábado, 8 de agosto de 2009

Velocista carioca é o mais rápido em aquecimento para a Volta do Rio, que começa hoje


(Cesc/Sundown/Nossa Caixa/São Caetano) foi o campeão da 65ª Prova Ciclística São Salvador, realizada nesta quinta-feira (6), na cidade de Campos-RJ. O tradicional evento precede a Volta do Rio, que começa nesta sexta-feira, na mesma cidade do litoral carioca.

“É uma vitória muito importante para a minha carreira. Estou muito contente com esse resultado. É o meu melhor momento no ciclismo desde 2007”, declarou Fabiele Motta, “com esse título e o vice-campeonato do Giro Memorial, vou subir bastante no ranking nacional. Estou atravessando uma grande fase e vou brigar por mais títulos na temporada”, afirmou o atleta.

E ele tem motivos para animar-se. Depois da vitória de ontem, Motta sabe que as três etapas da Volta do Rio são boas para os velocistas (ele mesmo venceu uma no ano passado) e a Volta de São Paulo, no final do mês, também deve render bons frutos aos sprinters.

Volta do Rio
Cancelada no ano passado, a prova carioca Volta Internacional de Campos retorna em mesmo palco de 2007 com a fama de Volta do Rio. Desta vez, com apenas três etapas – e não cinco – e também sem a disputa de contrarrelógio, modalidade que selou a vitória de Matias Médici em 2007.

A primeira etapa, nesta sexta, será realizada entre Campos-São Fidélis-Campos-São Fidélis-Campos, com um total 172 quilômetros. No sábado, acontece uma etapa de 148 km, enquanto a terceira, no domingo, terá a distância de 126 quilômetros.

Quinze equipes, cinco estrangeiras, largam em Campos:
DataRo/Cordeirópolis
Fapi Funvic/Pindamonhangaba
São Lucas Saúde/Americana
Cesc/São Caetano do Sul
São Francisco/Ribeirão Preto
Scott/Marcondes César/SJ Campos
Caloi/Flying Horse/Unilance
GRCE Memorial/Perf. Santos/Giant
Peels Capacetes/ Iracemapolis
Acme-Zero Graviti (ARG)
Italomat/Weber/Orbai (ARG)
Seleção do Uruguai
Seleção do Chile
Chile Desportivo Timberland Trek (CHI)
Seleção do Rio de Janeiro

Astana equipe que mais ganha com o Tour


Saiu o ranking das equipes que mais faturaram no Tour de France, de acordo com todas as premiações distribuídas ao longo das 21 etapas:

1. Astana 697.050 euros
2. Saxo Bank 362.850
3. Liquigas 156.360
4. Garmin 151.870
5. Columbia 102.300
6. Cervélo 86.710
7. Bouygues Telecom 63.470
8. AG2R 54.730
9. Euskaltel 49.820
10. Cofidis 40.690
11. Katusha 36.820
12. Française des Jeux 35.660
13. Milram 32.830
14. Caisse d’Epargne 31.540
15. Rabobank 31.310
16. Agritubel 27.690
17. Silence 22.570
18. Skil 22.530
19. Quick Step 17.760
20. Lampre 17.040

Contraprova confirma doping do ciclista italiano Danilo Di Luca


Os resultados da contraprova confirmaram o doping por ativador contínuo do receptor de eritropoietina (Cera) no italiano Danilo Di Luca na última Volta da Itália, informou a imprensa italiana.

Os exames foram realizados no laboratório de Chatenay e confirmados pelo de Viena, segundo as mesmas fontes, que disseram que o ciclista pode ser punido com dois anos de desclassificação.

Di Luca deu positivo para Cera na rodada transalpina, e foi provisoriamente suspenso.

O ciclista estava sendo acompanhado pelos médicos da UCI em função das suspeitas levantadas por dados recolhidos no passaporte biológico dele.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cândido Barbosa veste de "amarelo" em Lisboa


Cândido Barbosa que este ano defende a camisa Palmeiras Resort-Prio-Tavira, venceu o prólogo da 71ª Volta a Portugal Lagos Sports, disputado na Avenida da Liberdade, em Lisboa, na distância de 2,4 km. O corredor pedalou à média de 49,091 Km/h, conquistando a camisa amarela, com a qual vai partir de Caldas da Rainha para a primeira etapa que termina em Castelo Branco na extensão de 228,7 Km.

Esta foi a décima vitória de Cândido Barbosa na atual temporada “Tinha intenção de fazer um bom tempo e fique bastante satisfeito". Estou muito satisfeito com meu trabalho hoje pois aos 34 anos ainda tenho me mantido em boas condiçoes fisicas para ganhar uma etapa como a de hoje.

Na cerimónia do pódio, o apelidado "ciclista do povo" teve a companhia de Tiago Machado, líder da juventude, e a formação da Liberty Seguros, vencedora por equipas.

Filipe Cardoso (Liberty-Seguros) foi o segundo o classificado do prólogo com a diferença escassa de dez centésimos de segundo, enquanto o alemão Danilo Hondo (PSK) foi o terceiro com mais um segundo.

Volta de Portugal

Começou hoje a 71 volta de Portugal "la grandissima" como e conhecida na giria do pelotao tem largada hoje.

maiores informaçoes http://www.volta-portugal.com

terça-feira, 4 de agosto de 2009

13o GRANDE PRÊMIO DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

986 ciclistas de 70 equipes, 63 cidades, 04 estados (SP, RJ, MG e SE) e dois atletas estrangeiros: Carlos D. Borrelo da Argentina e Tiago Fiorili da equipe BOYACA da Colômbia, participaram neste domingo da 13.ª edição do Grande Prêmio de Ciclismo de São José dos Campos e da 5ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo 2009.

A categoria Elite, válida para ranking nacional, contou com as maiores equipes de ciclismo do Brasil, dentre elas: FAPI/Pinda, MEMORIAL/Santos, DATARO/Cordeirópolis, ALFAMEC-NOSSA CAIXA/São Bernardo do Campo, SCOTT MARCONDES CÉSAR/São José dos Campos, TRECK/Guarulhos, Sorocaba, Fernandópolis e outras de igual importância para o ciclismo nacional.
Numa chegada emocionante e disputadíssima Hector Figueira - SEJELP / FAPI / SUNDOWN / JKS / PINDA no melhor sprinter venceu o Grande Prêmio com tempo de 02:07h.





O evento contou com a presença do Deputado Estadual Hélio Nishimoto e o Secretário de Esportes de São José dos Campos Sérgio Teófilo, que juntos deram a largada oficial da categoria elite masculina.

O GP é de iniciativa, organização e realização do Clube de Ciclismo de SJC com o apoio da Liga de Desportos de Rendimento e de Base da Capital Vale do Paraíba e Litoral Norte - LÍDER, da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

A presidente da LIDER Sônia Molina não escondeu o orgulho da conquista, do respeito junto à comunidade ciclística e autoridades municipais e de poder realizar um evento onde toda a família participa de momentos alegres, prestigiando um esporte que tem como característica a sustentabilidade e responsabilidade com o meio ambiente.

RESULTADO INDIVIDUAL CATEGORIA ELITE

1º Hector figueira (SEJELP / FAPI / SUNDOWN / JKS / PINDA)
2º Francisco Chamorro (SCOTT / MARCONDES CESAR / SJC)
3º Flavio Cardoso santos (SEJELP / FAPI / SUNDOWN / JKS / PINDA)
4º Breno França (SIDOTI)
5º Rafael Mancini (SEJELP / FAPI / SUNDOWN / JKS / PINDA)
6º Glauber Alexandre (ALFAMEC / KENDA / NOSSA CAIXA / SBC)
7º Diego Ares (MEMORIAL / SANTOS)
8º Nestor Pias (ALFAMEC / KENDA / NOSSA CAIXA / SBC)
9º Wendwl Berbell (PADARIA REAL / CÉU AZUL ALIMENTOS)
10º Tiago Fiorilli (BOYACA / COLÔMBIA)

COPA INTERNACIONAL VZAN DE MOUNTAIN BIKE

Acontecerá dia 16 de Agosto em Londrina a 1 Copa internacional Vzan de MTB , a competiçao valera pontos para :

Ranking Internacional = Elite Masc / Femin. e Sub /23

Ranking Nacional = Todas Categorias

Ranking Estadual = Todas Categoria

O circuito será de 58 km para todas as categorias

Inscriçoes Gratuitas para todas as categorias , inscriçoes ate dia 12/08/09

Medalhas de participaçao a todos que completarem a prova.

E será premiado do 1 ao 5 de cada categoria

No dia 15/08/09 acontecerá o congresso Tecnico

A largada se dia 16/08/09 as 10:00 hs

MAIORES INFORMAÇÕES: pinduca@fpciclismo.com.br , ou 041-9245-7723

Andrey Ortiz é vice-campeão do Giro delle Dolomit

Ciclista brasileiro venceu a última etapa, mas não conseguiu tirar a diferença para o italiano Alexander Zelguer, que conquistou o pentacampeonato da competição

O ciclista brasileiro Andrey Ortiz, de 28 anos, brilhou no 33º Giro delle Dolomiti, que foi realizado na cidade italiana de Bolzano. O atleta, que compete pela equipe de Sorocaba (Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/Sorocaba/Cannondale), surpreendeu a todos e conquistou o vice-campeonato da competição. Depois de seis etapas disputadas, Ortiz completou a prova com o tempo acumulado de 3h52min11s70. Pelo quinto ano consecutivo, o título ficou com o italiano Alexander Zelguer, que encerrou a disputa em 3h51min44s10. Na terceira posição terminou Carlo Muraro, com 3h53min03s95.

Já Jean Coloca, o outro brasileiro que disputou a prova, ficou na 12ª posição, com o tempo de 4h06min02s50.

“Estou muito feliz com o vice-campeonato. Foi um resultado fantástico que superou todas as minhas expectativas. Tive um desempenho muito bom em todas as etapas”, comemorou Andrey Ortiz, que subiu ao pódio nas seis etapas disputadas: ficou quatro vezes em segundo lugar e duas na primeira colocação. “Na primeira etapa, estava cansado da viagem e também não conhecia muito bem a prova. Mesmo assim, consegui terminar na segunda colocação, mas o Zelguer abriu uma vantagem de 39 segundos, o que foi determinante para a conquista do título”, declarou o atleta, que terminou a competição 21 segundos atrás do campeão. “A competição foi um aprendizado muito grande para mim. Aprendemos técnica em subida e muita tática também”, comentou o brasileiro.

Andrey Ortiz fez questão de agradecer o trabalho dos companheiros de equipe Jean Coloca e Mauro Pirata. “O Jean foi importantíssimo em todas as etapas. Ele procurou me proteger e sempre esteve presente nos momentos mais difíceis. Já o Mauro foi essencial na logística. Ele ajudou em tudo o que foi preciso”, disse o atleta, agradecendo também o treinador Celso Anderson, o coordenador técnico Erlon Freitas e o patrocinador, a Padaria Real.

Última etapa - Na última etapa da competição, realizada no sábado, Andrey Ortiz conquistou mais uma vitória -- já tinha vencido a quarta prova. Ele completou o trecho cronometrado em 35min05s25, contra 35min10s45 do italiano Alexander Zelguer, que ficou em segundo lugar.

“Tentei vários ataques durante a prova, mas o Zelguer estava sempre me marcando. Com isso, imprimimos um ritmo forte e abrimos uma boa vantagem em relação aos adversários. No final, consegui superar o Zelguer e ficar com o título da etapa”, contou.

De acordo com o brasileiro, o 33º Giro delle Dolomiti teve grande parte do percurso neutralizado. Durante a etapa, a organização do evento definia uma montanha onde seria disputada a prova, que é semelhante a um crono.

Andrey Ortiz, que compete pela equipe de Sorocaba (Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Sorocaba/Cannondale), é patrocinado também pela Techno Bikes

domingo, 2 de agosto de 2009

Diogo Canino conquista medalha de prata nos X-Games


Diogo Canina (foto) conquistou mais uma medalha de prata para o Brasil na 15ª edição dos X-Games, disputados em Los Angeles (Estados Unidos). Por um ponto, ele perdeu o ouro no BMX Park para Scotty Cranmer.

Até os minutos finais da disputa, Canina estava em primeiro lugar. No entanto, Crammer conseguiu tomar a liderança e ficar no alto do pódio. Gary Young foi o terceiro colocado.

No BMX Freestyle Vertical, Jamie Bestwick conquistou sua sétima medalha de ouro, a terceira consecutiva. O inglês ficou à frente de Simon Tabron, que ficou com a prata. Chad Kagy obteve o bronze, sua 11ª medalha nos X-Games.

Rodolfo Gugu Ramos ficou em quarto lugar no Skateboard Street. O brasileiro chegou a liderar, mas perdeu posições com as manobras de Paul Rodriguez (ouro), Nyjah Huston (prata) e Adam Dyet (bronze).

A 15ª edição dos X-Games termina neste domingo.

sábado, 1 de agosto de 2009

1 Bicicletada de Lorena

Em Lorena, foi realizada a 1° bicicletada no último 26 de junho, com a presença de 32 ciclistas. Para essa sexta-feira, dia 31 de julho, o objetivo é fazer uma bicicletada maior ainda.

O movimento foi aprovado pelos participantes. Os organizadores lembram que se cada ciclista trouxer um amigo, teremos um número bastante expressivo para um movimento que está apenas começando em Lorena.

O movimento tem como objetivo apresentar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

Lembrando que Lorena e a cidade do Vale do Paraiba com maior numero de bicicleta por Habitantes.

O evento ocorrerá toda última sexta-feira do mês em Lorena, com saída prevista para as 19h.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Vencedor da 16ª etapa do Tour foi pego em um exame antes da prova

A UCI suspendeu provisoriamente o ciclista espanhol Mikel Astarloza (Euskaltel) por uso de EPO recombinante. A análise foi feita com uma amostra de sangue do espanhol colhida em um exame surpresa no dia 26 de junho, fora de competição.

Mikel Astarloza, de 29 anos, venceu a 16ª etapa do Tour entre Martigny e Bourg-Saint-Maurice. Ele terminou a competição na 11ª posição na classificação geral.

O ciclista ainda pode recorrer.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ciclista derruba marca do km contrarrelógio que já durava 22 anos

No terceiro dia do Pan-Americano de Ciclismo disputado no México, o Brasil conseguiu um importante resultado pessoal. Davi Romeo, da equipe Flying Horse/Caloi, quebrou o mais antigo recorde brasileiro de pista ao registrar 1min04s754 na prova do Quilômetro contrarrelógio.

A melhor marca (1min05s152) pertencia a Paulo Jamur, de Curitiba, um dos principais ciclistas brasileiros. Ele havia estabelecido este tempo em 1987, durante o Mundial daquele ano, disputado em Colorado Springs, nos Estados Unidos.

Em comum, os dois ciclistas têm o velódromo de Curitiba, que serviu para o início da carreira dos dois ciclistas.

“Quando dei as minhas primeiras pedaladas no velódromo, acompanhava meu pai que também treinou o Jamur por algumas temporadas. Tenho Paulo Jamur e meu tio Adilson Romeo, que também foi recordista desta prova como espelho e como ídolos", diz Romeo em e-mail enviado pelo pai, Adir Romeo.

Davi Romeo foi centro de muita polêmica nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, quando sua convocação foi associada ao fato de ser filho do então técnico da seleção, Adir Romeo. Aos poucos, porém, Davi foi evoluindo e comprovando sua qualidade. Hoje, ele tem a confiança do atual técnico, o santista Cláudio Diegues.

A comemoração, no entanto, termina aqui, já que o tempo do brasileiro não permitiu que ele sonhasse com um lugar no pódio. No México, o americano Jimmy Watkins (EUA) estabeleceu um novo recorde para o campeonato, 1min01s086. O recorde mundial pertence ao francês Arnaud Tournant, 58s875, registrado em 2001, em La Paz.

Após o terceiro dia de provas, o quadro geral de medalhas aponta a Colômbia em primeiro lugar, com nove medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze. A seleção cubana está em segundo, com três de ouro, uma de prata e duas de bronze. O Brasil ainda não subiu ao pódio no México. A competição termina nesta quinta-feira.

Confira os resultados de terça-feira, dia 28/7.

Resultados Scratch Feminino
1 Yumari González (Cub)
2 Cari Higgins (EUA)
3 Paola Muñoz (Chi)
4 Serika Guluma (Col)
5 Janildes Silva (BRA)
6 Diana Almada (Arg)
7 Mayra Rocha (Mex)
8 Laura Brown (Can)
9 Laura Camila Lozano (Col)

Resultados Perseguição por equipes masculino
1 Colômbia 4min08s419 (Recorde Pan)
2 Chile 4min12s333
3 Cuba 4min13s110
4 Argentina 4min18s768

Resultados 1 Km Contrarrelógio
1 Jimmy Watkins (EUA) 1min01s086 (Recorde Pan)
2 Leonardo Narváez (Col) 1min01s512 Plata
3 Travis Smith (Can) 1min01s806 Bronce

Volta do Estado de Sao Paulo .

Tudo definido para a Volta Ciclística de São Paulo, que acontece entre os dias 22 e 30 de agosto. A prova mais importante do ciclismo nacional – pela visibilidade e pela importância para as equipes – tem como principal destaque um contrarrelógio inaugural em São Paulo, que dará o privilégio ao pelotão de 21 equipes de percorrer a Ponte Estaiada, um dos novos cartões postais da cidade.

Assim como no ano passado, a prova terá como nome oficial Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo e contará para ranking da União Ciclística internacional (UCI). Segundo a organização, a competição terá 1289,4 quilômetros por estradas do estado, passando por cerca de 70 municípios.

Passando por cidades conhecidas do pelotão nacional – a maior parte das cidades esteve no traçado do ano passado – a grande diferença deste ano será a ausência do contrarrelógio individual e da etapa de montanha, que no ano passado foi na Serra de Campos do Jordão.

Isso deve tornar a prova muito mais nivelada, valorizando as bonificações e aumentando o nervosismo do pelotão em relação às fugas, que precisarão ser controladas em dias longos – com mais de 200 km – e também em dias curtos, com até 100 km. Como no último dia, quando os ciclistas percorrerão 50 km entre Jundiaí e São Paulo, com a promessa da mesma emoção do ano passado, quando uma fuga interferiu diretamente nas classificações.

A prova terá a participação de 21 equipes, sendo que as 10 primeiras do ranking nacional tem convite garantido. Seis equipes estrangeiras e cinco nacionais serão convidadas.

O velocista Luciano Pagliarini deve ser uma das estrelas da competição, provavelmente, com a camisa da equipe Memorial/Santos. O campeão de 2008, Gregory Panizo (DataRo/Cordeirópolis) deve defender o título, após superar problemas físicos que prejudicaram-no na temporada passada.

Roteiro da 7ª Volta de São Paulo
1ª etapa, 22/08, São Paulo (contrarrelógio por equipes), 6 km
2ª etapa, 23/08, São Paulo/São José dos Campos, 91.1 km
3ª etapa, 24/08, São José dos Campos/Atibaia, 113 km
4ª etapa, 25/08, Atibaia/São Carlos, 247 km
5ª etapa, 26/08, São Carlos/Ribeirão Preto, 99,5 km
6ª etapa, 27/08, Ribeirão Preto/Bauru, 211,6 km
7ª etapa, 28/08, Bauru /Sorocaba (largada em Pardinho), 181 km
8ª etapa, 29/08, Sorocaba/Campinas, 169,6 km
9ª etapa, 30/08, Jundiaí/São Paulo, 51.5 km

Brasileiro participa de Ultramaratona de MTB de um dia

Entre 1.200 participantes, Fabiano Nyenhuis será o único representante do Brasil na A Leadville trail 100 MTB Race - The Race across the Sky, uma ultramaratona de mountain bike que acontece no dia 15 de agosto, em Colorado, nos Estados Unidos. A prova terá cerca de 185 quilômetros de percurso em uma altitude de mais de 3 mil metros.

Com presença de nomes de peso do ciclismo mundial, como Lance Armstrong e Floyd Landis, a competição promete ser difícil, com 4.200 metros de subidas acumuladas, além de contar com a previsão de temperaturas baixas e chuva para a data.

Fabiano embarca no dia 12 de agosto e está confiante, colocando uma meta de realizar a prova em 11h30. Em 2008, o vencedor da prova foi um atleta amador, seguido por Armstrong, sete vezes campeão do Tour de France.

O atleta, além das provas realizadas no Brasil e no exterior, como a Cape Epic, se prepara para encarar as altitudes da prova. “Estou realizando um treinamento extremamente especial com um novo sistema de simulação de altitude, chamado AltoLab Altitude Simulator”, declarou o brasileiro, que explica que a máquina estimula o sangue e aumenta a capacidade de absorção do oxigênio.