Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Percurso da final do Big Biker terá surpresas em São Luis do Paraitinga (SP)

A quarta e última etapa do Big Biker 2009 acontece no próximo domingo (4), em São Luis do Paraitinga (SP), e traz novidades aos atletas e entusiastas que acompanham essa competição. A grande surpresa para a prova de São Luis do Paraitinga está no percurso da categoria Pró.

“Este ano temos uma novidade, a passagem novamente por um trecho da prova que a gente não conseguiu permissão no ano passado, que é a Serra do Quebra Cangalha”, explica Flávio Ito, o Gonga, organizador do Big Biker. Esse trecho, que passa pelo Morro do Chapéu, Morro da Fazenda Santana e Morro da Fazenda Grama, fará parte apenas da categoria Pró e começa por volta do km 40 da prova. “Essas três subidas voltam a fazer parte da categoria Pró. É um laço a mais que a prova faz”, completa Gonga. Essa parte da prova é de alta dificuldade técnica e física para os competidores, tanto na subida quanto na descida.

Gonga ainda afirma que até este ponto o percurso é muito tranquilo, e que a prova começará pra valer no trecho que volta a fazer parte da prova. “Nesse trecho, tanto as subidas quanto as descidas vão ser muito difíceis, em função de grande quantidade de erosão, cascalho solto e também há uma subida por um pasto, é aí que com certeza será definido o líder e o ganhador dessa etapa”, avisa o organizador da prova.

Os atletas inscritos na categoria Pró largarão às 8h30 da manhã e terão que pedalar por 85 quilômetros, enquanto na Sport, o percurso é de 67 km e a largada será realizada às 9h40. “Ao contrário dos outros eventos que fizemos em São Luis do Paraitinga que, até 2007 fizemos dois dias de prova, a partir de 2008 a etapa foi de somente um dia, o que também ocorre em 2009”, conta Gonga. Na categoria Pró, o tempo previsto de prova é em torno de 3h20 para o líder, já na Sport espera-se que os primeiros atletas concluam o percurso após 2h20. Mesmo apresentando um grau de dificuldade mais elevado que no ano passado, a etapa de São Luis do Paraitinga já conta com aproximadamente 900 participantes inscritos, sendo 1/3 na categoria Pró e 2/3 na Sport.

Ano de 2009 - Gonga ainda falou um pouco sobre como foi ano de 2009. “Apesar de toda a turbulência do seu início, com problema de acerto de patrocinadores, de confirmação, que foi muito complicado pra gente, no final das contas nós conseguimos a renovação de praticamente todos os contratos que a gente tinha”, esclareceu o organizador. Ele ainda afirmou que a parte mais difícil foi viabilizar o evento, já que a arrecadação realizada junto aos atletas não é suficiente para cobrir o custo da prova.

Segundo os organizadores da competição, o ano de 2009 teve um resultado muito positivo. “Nossa expectativa, pelo gráfico de evolução de aumento de participantes no evento, era fechar esse ano com 3.450 atletas. E eu acredito que, com essa final que vai ocorrer em São Luis do Paraitinga, devemos ultrapassar os 3.500”, conta Gonga. Ele ainda se surpreendeu com um dado muito interessante: o número de atletas que irão largar na última etapa do Big Biker é praticamente o mesmo da primeira etapa. “Foi um dado bem interessante, porque a final normalmente é uma etapa que, historicamente, tem menos atletas. Não sei se é pelo local, ou talvez pelo formato, de termos mudado a prova de dois dias para um dia só, o que viabiliza um pouco mais o pessoal a ir até a cidade, é uma soma de fatores”, finalizou Gonga.

Nenhum comentário: