Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

sábado, 8 de agosto de 2009

Velocista carioca é o mais rápido em aquecimento para a Volta do Rio, que começa hoje


(Cesc/Sundown/Nossa Caixa/São Caetano) foi o campeão da 65ª Prova Ciclística São Salvador, realizada nesta quinta-feira (6), na cidade de Campos-RJ. O tradicional evento precede a Volta do Rio, que começa nesta sexta-feira, na mesma cidade do litoral carioca.

“É uma vitória muito importante para a minha carreira. Estou muito contente com esse resultado. É o meu melhor momento no ciclismo desde 2007”, declarou Fabiele Motta, “com esse título e o vice-campeonato do Giro Memorial, vou subir bastante no ranking nacional. Estou atravessando uma grande fase e vou brigar por mais títulos na temporada”, afirmou o atleta.

E ele tem motivos para animar-se. Depois da vitória de ontem, Motta sabe que as três etapas da Volta do Rio são boas para os velocistas (ele mesmo venceu uma no ano passado) e a Volta de São Paulo, no final do mês, também deve render bons frutos aos sprinters.

Volta do Rio
Cancelada no ano passado, a prova carioca Volta Internacional de Campos retorna em mesmo palco de 2007 com a fama de Volta do Rio. Desta vez, com apenas três etapas – e não cinco – e também sem a disputa de contrarrelógio, modalidade que selou a vitória de Matias Médici em 2007.

A primeira etapa, nesta sexta, será realizada entre Campos-São Fidélis-Campos-São Fidélis-Campos, com um total 172 quilômetros. No sábado, acontece uma etapa de 148 km, enquanto a terceira, no domingo, terá a distância de 126 quilômetros.

Quinze equipes, cinco estrangeiras, largam em Campos:
DataRo/Cordeirópolis
Fapi Funvic/Pindamonhangaba
São Lucas Saúde/Americana
Cesc/São Caetano do Sul
São Francisco/Ribeirão Preto
Scott/Marcondes César/SJ Campos
Caloi/Flying Horse/Unilance
GRCE Memorial/Perf. Santos/Giant
Peels Capacetes/ Iracemapolis
Acme-Zero Graviti (ARG)
Italomat/Weber/Orbai (ARG)
Seleção do Uruguai
Seleção do Chile
Chile Desportivo Timberland Trek (CHI)
Seleção do Rio de Janeiro

Astana equipe que mais ganha com o Tour


Saiu o ranking das equipes que mais faturaram no Tour de France, de acordo com todas as premiações distribuídas ao longo das 21 etapas:

1. Astana 697.050 euros
2. Saxo Bank 362.850
3. Liquigas 156.360
4. Garmin 151.870
5. Columbia 102.300
6. Cervélo 86.710
7. Bouygues Telecom 63.470
8. AG2R 54.730
9. Euskaltel 49.820
10. Cofidis 40.690
11. Katusha 36.820
12. Française des Jeux 35.660
13. Milram 32.830
14. Caisse d’Epargne 31.540
15. Rabobank 31.310
16. Agritubel 27.690
17. Silence 22.570
18. Skil 22.530
19. Quick Step 17.760
20. Lampre 17.040

Contraprova confirma doping do ciclista italiano Danilo Di Luca


Os resultados da contraprova confirmaram o doping por ativador contínuo do receptor de eritropoietina (Cera) no italiano Danilo Di Luca na última Volta da Itália, informou a imprensa italiana.

Os exames foram realizados no laboratório de Chatenay e confirmados pelo de Viena, segundo as mesmas fontes, que disseram que o ciclista pode ser punido com dois anos de desclassificação.

Di Luca deu positivo para Cera na rodada transalpina, e foi provisoriamente suspenso.

O ciclista estava sendo acompanhado pelos médicos da UCI em função das suspeitas levantadas por dados recolhidos no passaporte biológico dele.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cândido Barbosa veste de "amarelo" em Lisboa


Cândido Barbosa que este ano defende a camisa Palmeiras Resort-Prio-Tavira, venceu o prólogo da 71ª Volta a Portugal Lagos Sports, disputado na Avenida da Liberdade, em Lisboa, na distância de 2,4 km. O corredor pedalou à média de 49,091 Km/h, conquistando a camisa amarela, com a qual vai partir de Caldas da Rainha para a primeira etapa que termina em Castelo Branco na extensão de 228,7 Km.

Esta foi a décima vitória de Cândido Barbosa na atual temporada “Tinha intenção de fazer um bom tempo e fique bastante satisfeito". Estou muito satisfeito com meu trabalho hoje pois aos 34 anos ainda tenho me mantido em boas condiçoes fisicas para ganhar uma etapa como a de hoje.

Na cerimónia do pódio, o apelidado "ciclista do povo" teve a companhia de Tiago Machado, líder da juventude, e a formação da Liberty Seguros, vencedora por equipas.

Filipe Cardoso (Liberty-Seguros) foi o segundo o classificado do prólogo com a diferença escassa de dez centésimos de segundo, enquanto o alemão Danilo Hondo (PSK) foi o terceiro com mais um segundo.

Volta de Portugal

Começou hoje a 71 volta de Portugal "la grandissima" como e conhecida na giria do pelotao tem largada hoje.

maiores informaçoes http://www.volta-portugal.com

terça-feira, 4 de agosto de 2009

13o GRANDE PRÊMIO DE CICLISMO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

986 ciclistas de 70 equipes, 63 cidades, 04 estados (SP, RJ, MG e SE) e dois atletas estrangeiros: Carlos D. Borrelo da Argentina e Tiago Fiorili da equipe BOYACA da Colômbia, participaram neste domingo da 13.ª edição do Grande Prêmio de Ciclismo de São José dos Campos e da 5ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo 2009.

A categoria Elite, válida para ranking nacional, contou com as maiores equipes de ciclismo do Brasil, dentre elas: FAPI/Pinda, MEMORIAL/Santos, DATARO/Cordeirópolis, ALFAMEC-NOSSA CAIXA/São Bernardo do Campo, SCOTT MARCONDES CÉSAR/São José dos Campos, TRECK/Guarulhos, Sorocaba, Fernandópolis e outras de igual importância para o ciclismo nacional.
Numa chegada emocionante e disputadíssima Hector Figueira - SEJELP / FAPI / SUNDOWN / JKS / PINDA no melhor sprinter venceu o Grande Prêmio com tempo de 02:07h.





O evento contou com a presença do Deputado Estadual Hélio Nishimoto e o Secretário de Esportes de São José dos Campos Sérgio Teófilo, que juntos deram a largada oficial da categoria elite masculina.

O GP é de iniciativa, organização e realização do Clube de Ciclismo de SJC com o apoio da Liga de Desportos de Rendimento e de Base da Capital Vale do Paraíba e Litoral Norte - LÍDER, da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

A presidente da LIDER Sônia Molina não escondeu o orgulho da conquista, do respeito junto à comunidade ciclística e autoridades municipais e de poder realizar um evento onde toda a família participa de momentos alegres, prestigiando um esporte que tem como característica a sustentabilidade e responsabilidade com o meio ambiente.

RESULTADO INDIVIDUAL CATEGORIA ELITE

1º Hector figueira (SEJELP / FAPI / SUNDOWN / JKS / PINDA)
2º Francisco Chamorro (SCOTT / MARCONDES CESAR / SJC)
3º Flavio Cardoso santos (SEJELP / FAPI / SUNDOWN / JKS / PINDA)
4º Breno França (SIDOTI)
5º Rafael Mancini (SEJELP / FAPI / SUNDOWN / JKS / PINDA)
6º Glauber Alexandre (ALFAMEC / KENDA / NOSSA CAIXA / SBC)
7º Diego Ares (MEMORIAL / SANTOS)
8º Nestor Pias (ALFAMEC / KENDA / NOSSA CAIXA / SBC)
9º Wendwl Berbell (PADARIA REAL / CÉU AZUL ALIMENTOS)
10º Tiago Fiorilli (BOYACA / COLÔMBIA)

COPA INTERNACIONAL VZAN DE MOUNTAIN BIKE

Acontecerá dia 16 de Agosto em Londrina a 1 Copa internacional Vzan de MTB , a competiçao valera pontos para :

Ranking Internacional = Elite Masc / Femin. e Sub /23

Ranking Nacional = Todas Categorias

Ranking Estadual = Todas Categoria

O circuito será de 58 km para todas as categorias

Inscriçoes Gratuitas para todas as categorias , inscriçoes ate dia 12/08/09

Medalhas de participaçao a todos que completarem a prova.

E será premiado do 1 ao 5 de cada categoria

No dia 15/08/09 acontecerá o congresso Tecnico

A largada se dia 16/08/09 as 10:00 hs

MAIORES INFORMAÇÕES: pinduca@fpciclismo.com.br , ou 041-9245-7723

Andrey Ortiz é vice-campeão do Giro delle Dolomit

Ciclista brasileiro venceu a última etapa, mas não conseguiu tirar a diferença para o italiano Alexander Zelguer, que conquistou o pentacampeonato da competição

O ciclista brasileiro Andrey Ortiz, de 28 anos, brilhou no 33º Giro delle Dolomiti, que foi realizado na cidade italiana de Bolzano. O atleta, que compete pela equipe de Sorocaba (Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/Sorocaba/Cannondale), surpreendeu a todos e conquistou o vice-campeonato da competição. Depois de seis etapas disputadas, Ortiz completou a prova com o tempo acumulado de 3h52min11s70. Pelo quinto ano consecutivo, o título ficou com o italiano Alexander Zelguer, que encerrou a disputa em 3h51min44s10. Na terceira posição terminou Carlo Muraro, com 3h53min03s95.

Já Jean Coloca, o outro brasileiro que disputou a prova, ficou na 12ª posição, com o tempo de 4h06min02s50.

“Estou muito feliz com o vice-campeonato. Foi um resultado fantástico que superou todas as minhas expectativas. Tive um desempenho muito bom em todas as etapas”, comemorou Andrey Ortiz, que subiu ao pódio nas seis etapas disputadas: ficou quatro vezes em segundo lugar e duas na primeira colocação. “Na primeira etapa, estava cansado da viagem e também não conhecia muito bem a prova. Mesmo assim, consegui terminar na segunda colocação, mas o Zelguer abriu uma vantagem de 39 segundos, o que foi determinante para a conquista do título”, declarou o atleta, que terminou a competição 21 segundos atrás do campeão. “A competição foi um aprendizado muito grande para mim. Aprendemos técnica em subida e muita tática também”, comentou o brasileiro.

Andrey Ortiz fez questão de agradecer o trabalho dos companheiros de equipe Jean Coloca e Mauro Pirata. “O Jean foi importantíssimo em todas as etapas. Ele procurou me proteger e sempre esteve presente nos momentos mais difíceis. Já o Mauro foi essencial na logística. Ele ajudou em tudo o que foi preciso”, disse o atleta, agradecendo também o treinador Celso Anderson, o coordenador técnico Erlon Freitas e o patrocinador, a Padaria Real.

Última etapa - Na última etapa da competição, realizada no sábado, Andrey Ortiz conquistou mais uma vitória -- já tinha vencido a quarta prova. Ele completou o trecho cronometrado em 35min05s25, contra 35min10s45 do italiano Alexander Zelguer, que ficou em segundo lugar.

“Tentei vários ataques durante a prova, mas o Zelguer estava sempre me marcando. Com isso, imprimimos um ritmo forte e abrimos uma boa vantagem em relação aos adversários. No final, consegui superar o Zelguer e ficar com o título da etapa”, contou.

De acordo com o brasileiro, o 33º Giro delle Dolomiti teve grande parte do percurso neutralizado. Durante a etapa, a organização do evento definia uma montanha onde seria disputada a prova, que é semelhante a um crono.

Andrey Ortiz, que compete pela equipe de Sorocaba (Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Sorocaba/Cannondale), é patrocinado também pela Techno Bikes

domingo, 2 de agosto de 2009

Diogo Canino conquista medalha de prata nos X-Games


Diogo Canina (foto) conquistou mais uma medalha de prata para o Brasil na 15ª edição dos X-Games, disputados em Los Angeles (Estados Unidos). Por um ponto, ele perdeu o ouro no BMX Park para Scotty Cranmer.

Até os minutos finais da disputa, Canina estava em primeiro lugar. No entanto, Crammer conseguiu tomar a liderança e ficar no alto do pódio. Gary Young foi o terceiro colocado.

No BMX Freestyle Vertical, Jamie Bestwick conquistou sua sétima medalha de ouro, a terceira consecutiva. O inglês ficou à frente de Simon Tabron, que ficou com a prata. Chad Kagy obteve o bronze, sua 11ª medalha nos X-Games.

Rodolfo Gugu Ramos ficou em quarto lugar no Skateboard Street. O brasileiro chegou a liderar, mas perdeu posições com as manobras de Paul Rodriguez (ouro), Nyjah Huston (prata) e Adam Dyet (bronze).

A 15ª edição dos X-Games termina neste domingo.