Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ciclista derruba marca do km contrarrelógio que já durava 22 anos

No terceiro dia do Pan-Americano de Ciclismo disputado no México, o Brasil conseguiu um importante resultado pessoal. Davi Romeo, da equipe Flying Horse/Caloi, quebrou o mais antigo recorde brasileiro de pista ao registrar 1min04s754 na prova do Quilômetro contrarrelógio.

A melhor marca (1min05s152) pertencia a Paulo Jamur, de Curitiba, um dos principais ciclistas brasileiros. Ele havia estabelecido este tempo em 1987, durante o Mundial daquele ano, disputado em Colorado Springs, nos Estados Unidos.

Em comum, os dois ciclistas têm o velódromo de Curitiba, que serviu para o início da carreira dos dois ciclistas.

“Quando dei as minhas primeiras pedaladas no velódromo, acompanhava meu pai que também treinou o Jamur por algumas temporadas. Tenho Paulo Jamur e meu tio Adilson Romeo, que também foi recordista desta prova como espelho e como ídolos", diz Romeo em e-mail enviado pelo pai, Adir Romeo.

Davi Romeo foi centro de muita polêmica nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, quando sua convocação foi associada ao fato de ser filho do então técnico da seleção, Adir Romeo. Aos poucos, porém, Davi foi evoluindo e comprovando sua qualidade. Hoje, ele tem a confiança do atual técnico, o santista Cláudio Diegues.

A comemoração, no entanto, termina aqui, já que o tempo do brasileiro não permitiu que ele sonhasse com um lugar no pódio. No México, o americano Jimmy Watkins (EUA) estabeleceu um novo recorde para o campeonato, 1min01s086. O recorde mundial pertence ao francês Arnaud Tournant, 58s875, registrado em 2001, em La Paz.

Após o terceiro dia de provas, o quadro geral de medalhas aponta a Colômbia em primeiro lugar, com nove medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze. A seleção cubana está em segundo, com três de ouro, uma de prata e duas de bronze. O Brasil ainda não subiu ao pódio no México. A competição termina nesta quinta-feira.

Confira os resultados de terça-feira, dia 28/7.

Resultados Scratch Feminino
1 Yumari González (Cub)
2 Cari Higgins (EUA)
3 Paola Muñoz (Chi)
4 Serika Guluma (Col)
5 Janildes Silva (BRA)
6 Diana Almada (Arg)
7 Mayra Rocha (Mex)
8 Laura Brown (Can)
9 Laura Camila Lozano (Col)

Resultados Perseguição por equipes masculino
1 Colômbia 4min08s419 (Recorde Pan)
2 Chile 4min12s333
3 Cuba 4min13s110
4 Argentina 4min18s768

Resultados 1 Km Contrarrelógio
1 Jimmy Watkins (EUA) 1min01s086 (Recorde Pan)
2 Leonardo Narváez (Col) 1min01s512 Plata
3 Travis Smith (Can) 1min01s806 Bronce

Nenhum comentário: