Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

leiam esse texto muito legal

Caçafoicice crônica

Caçafoice é aquele sujeito que, por inexperiência, imprudência ou falta de talento, vive se expondo a perigo em cima de uma bicicleta: ignora as leis do trânsito, perde o equilíbrio quando vai beber água, não sinaliza seus movimentos, não respeita veículo ou pedestre, cai sozinho. Está, enfim, a todo instante, pedindo para ser levado pela Foiçuda — daí o nome.

É fácil reconhecer o caçafoice. Ele não usa capacete (ou o usa alto demais na cabeça), anda na contramão, pedala desavisadamente em lugares pouco recomendáveis, não dá a devida manutenção na bicicleta, xinga o motorista do carro quando se assusta. O caçafoice quase sempre começou a pedalar anteontem, mas gosta de aconselhar, dar explicações, contar histórias, demonstrar conhecimento.

Por falta ou por excesso, o caçafoice sempre peca. Ou está rindo muito, sinal de deslumbramento ou nervosismo, ou fazendo cara de mau, sinal de auto-afirmação — nunca está apenas tranqüilo. Ou não leva água e comida suficientes, passando sede, passando fome ou incomodando os demais com pedidos, ou leva uma imensa mochila com provisões para uma semana, quando uma banana ou uma barrinha de cereal teriam bastado.


link para o resto do texto

Ciclista norte-americano irá ser um dos lideres do time ao lado de Armstrong e Leipheimer


O norte-americano Chris Horner, ainda na Astana, acertou com a equipe Radio Shack para as próximas duas temporadas. Ele terá como principal companheiro e líder de time seu compatriota Lance Armstrong.

Horner reconheceu que foi sondado por diversas equipes, mas que optou pela Radio Sahck e por atuar ao lado de Armstrong, além de Levi Leipheimer. Ele ainda irá disputar no dia 17 de outubro a Volta da Lombardia.

O ciclista foi protagonista de uma das principais quedas na última Vuelta a España, quando quebrou seu braço esquerdo e ficou coberto de hematomas ao redor do corpo. “Estavam todos muito rápidos, quando houve o acidente não tive como evitar e fui de cara no chão”, lembrou e brincou Horner.

UCI e Astana negam favorecimento no antidoping da Volta da França


A União Ciclística Internacional (UCI) e a equipe cazaque Astana negaram as acusações da Agência Francesa de Luta contra o Doping (AFLD) de que teria havido favorecimento ao time durante os testes antidoping da Volta da França deste ano.

A Astana é a equipe do espanhol Alberto Contador, campeão da competição, e do norte-americano Lance Armstrong, que terminou em terceiro lugar. O estudo dos franceses apontou irregularidades nos testes antidoping, que teriam sido menos rigorosos com os atletas do time cazaque.

Os exames foram feitos pela UCI, que foi acusada pelo dossiê de não cumprir os procedimentos corretos durante a realização dos testes. A entidade respondeu e alegou que as denúncias não têm fundamento.

"A UCI respeita todas as obrigações impostas pelo Código Internacional Antidoping: o tratamento igual a todos os times e atletas foi garantido e as condições de realização dos testes estiveram de acordo com os padrões", declarou o órgão em comunicado oficial. A entidade ainda acusou o líder AFLD, Pierre Bordy, de querer procurar a atenção da mídia a qualquer custo.

A equipe Astana também se pronunciou, através do porta-voz Philippe Maertens: "A equipe sempre fez o que foi pedido pelos fiscais do controle antidoping. Se a AFLD tem qualquer questionamento sobre o trabalho deles, é melhor procurá-los".

De acordo com a agência, nos controles feitos aos atletas da Astana, os prazos de espera não foram respeitados. Além disso, os ciclistas eram avisados com antecedência dos testes que deveriam ser de surpresa, e a localização da equipe não foi comunicada antes do início da prova, o que comprometeria o trabalho dos agentes antidoping.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Hugo Prado Neto e Roberta Stopa levam o título do Big Biker




Em uma prova longa e muito exigente, Hugo Prado Neto e Roberta Stopa confirmaram o favoritismo ao vencerem a etapa de São Luis do Paraitinga (SP) e garantirem o título do Big Biker Cup 2009.

Com 3h07 de prova, Hugo fez um tempo mais baixo do o que previsto pela organização. "No Brasil há poucas provas longas e é uma dinâmica diferente, pois tem que se alimentar bem e correr com a cabeça. Prova longa é muito mais complexo do que o cross-country", definiu Hugo.

Na segunda colocação na etapa ficou Sherman Trezza e, em terceiro, Renato Seabra. Brigando pelo título, Kleber do Nascimento chegou apenas na quarta colocação.

No feminino, Lais Saes, que também brigava pelo título, se envolveu em um pequeno acidente no início da disputa, e acabou terminando com a terceira colocação. Mesmo ficando empatada com Stopa, a prova de hoje serviu como critério de desempate. Carla Prada foi a segunda colocada.