Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Soelito Gohr é homenageado na câmara de São José dos Campos.


O ciclista Soelito Gohr, da equipe Scott Marcondes César de São José dos Campos, recebeu no ultimo dia 29 desse mês, a justa homenagem pelo titulo de campeão mundial de estrada, conquistado no campeonato mundial de Paraolimpico.

A iniciativa partiu do vereador Dilermando Dié, que é um dos grandes incentivadores e apoio da equipe Scott/Marcondes César dentro câmara municipal.

A homenagem contou com um grande publico pois também estava sendo homenageada a equipe do atleta cidadão com presente e varias autoridades. Além de todos os vereadores da casa, também estiveram presentes, o secretario de esporte do município (Téo) e o gerente de comunicações da Petrobrás de São José dos Campos, Sr. Paul Edman de Almeida.

“Estou muito contente com essa homenagem, sei que é um título muito importante para nossa cidade e país, agradeço a câmara de nossa cidade pela homenagem e sinceramente isso me deixou muito mais motivado para continuar defendendo nossa equipe e seleção nas futuras provas.” Relata Soelito Gohr.

Soelito é natural de Brusque SC, mas integra a equipe de São José dos Campos desde de 2000 e acumula mais de 100 títulos nesses nove anos de equipe e sem duvida, é hoje uma das peças importantes no esquema tático da equipe Scott/Marcondes César.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Site da Scott / Marcondes Cesar fala da Classica de Jacarei

Site da Scott / Marcondes Cesar fala da Classica de Jacarei

Percurso da final do Big Biker terá surpresas em São Luis do Paraitinga (SP)

A quarta e última etapa do Big Biker 2009 acontece no próximo domingo (4), em São Luis do Paraitinga (SP), e traz novidades aos atletas e entusiastas que acompanham essa competição. A grande surpresa para a prova de São Luis do Paraitinga está no percurso da categoria Pró.

“Este ano temos uma novidade, a passagem novamente por um trecho da prova que a gente não conseguiu permissão no ano passado, que é a Serra do Quebra Cangalha”, explica Flávio Ito, o Gonga, organizador do Big Biker. Esse trecho, que passa pelo Morro do Chapéu, Morro da Fazenda Santana e Morro da Fazenda Grama, fará parte apenas da categoria Pró e começa por volta do km 40 da prova. “Essas três subidas voltam a fazer parte da categoria Pró. É um laço a mais que a prova faz”, completa Gonga. Essa parte da prova é de alta dificuldade técnica e física para os competidores, tanto na subida quanto na descida.

Gonga ainda afirma que até este ponto o percurso é muito tranquilo, e que a prova começará pra valer no trecho que volta a fazer parte da prova. “Nesse trecho, tanto as subidas quanto as descidas vão ser muito difíceis, em função de grande quantidade de erosão, cascalho solto e também há uma subida por um pasto, é aí que com certeza será definido o líder e o ganhador dessa etapa”, avisa o organizador da prova.

Os atletas inscritos na categoria Pró largarão às 8h30 da manhã e terão que pedalar por 85 quilômetros, enquanto na Sport, o percurso é de 67 km e a largada será realizada às 9h40. “Ao contrário dos outros eventos que fizemos em São Luis do Paraitinga que, até 2007 fizemos dois dias de prova, a partir de 2008 a etapa foi de somente um dia, o que também ocorre em 2009”, conta Gonga. Na categoria Pró, o tempo previsto de prova é em torno de 3h20 para o líder, já na Sport espera-se que os primeiros atletas concluam o percurso após 2h20. Mesmo apresentando um grau de dificuldade mais elevado que no ano passado, a etapa de São Luis do Paraitinga já conta com aproximadamente 900 participantes inscritos, sendo 1/3 na categoria Pró e 2/3 na Sport.

Ano de 2009 - Gonga ainda falou um pouco sobre como foi ano de 2009. “Apesar de toda a turbulência do seu início, com problema de acerto de patrocinadores, de confirmação, que foi muito complicado pra gente, no final das contas nós conseguimos a renovação de praticamente todos os contratos que a gente tinha”, esclareceu o organizador. Ele ainda afirmou que a parte mais difícil foi viabilizar o evento, já que a arrecadação realizada junto aos atletas não é suficiente para cobrir o custo da prova.

Segundo os organizadores da competição, o ano de 2009 teve um resultado muito positivo. “Nossa expectativa, pelo gráfico de evolução de aumento de participantes no evento, era fechar esse ano com 3.450 atletas. E eu acredito que, com essa final que vai ocorrer em São Luis do Paraitinga, devemos ultrapassar os 3.500”, conta Gonga. Ele ainda se surpreendeu com um dado muito interessante: o número de atletas que irão largar na última etapa do Big Biker é praticamente o mesmo da primeira etapa. “Foi um dado bem interessante, porque a final normalmente é uma etapa que, historicamente, tem menos atletas. Não sei se é pelo local, ou talvez pelo formato, de termos mudado a prova de dois dias para um dia só, o que viabiliza um pouco mais o pessoal a ir até a cidade, é uma soma de fatores”, finalizou Gonga.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Resultado Indoor Jacareí

colocaçao Nome Patrocinador Tempo

1 Cristian Lunardi clube jacarei de ciclismo 0.43.52
2 Ivan Begotti 0.44.44
3 Daniel Crozariol Gamaia 0.44.87
4 Celso Bike Cicle 0.45.63
5 Welligton de Campos Rabelo Clube jacarei de ciclismo 0.46.12
6 Michael VileLA Moraes 0.46.51
7 Ricardo Lorente Cmargo São Sebastiao / Acss / Big Bike 0.46.57
8 Alex Amilcar Clube jacarei de ciclismo 0.47.40
9 Carlos Alberto Clube ciclismo de sjc 0.47.92
10 Joao Viana Fundaçao Cutural 0.48.01
11 Rodrigo Souto Bike Cicle 0.48.10
12 Jeferson Standke Marques Bike 0.50.26
13 Marcio Bordello Clube jacarei de ciclismo 0.51.12
14 Carlos Antonio Latercore / Pedalac / Casa verde / Genisi 0.52.38
15 Douglas Marques Latercore / Pedalac / Casa verde / Genisi 0.52.69
16 Alexandre Alencar Ciclo Moraes 0.53.33
17 odair isodoro 0.53.54
18 Pedro Luiz Silva CSB 0.57.50
19 Claudemir Moura Velo Terra mtb 1.00.61
20 Marcos Choquito Cannadian / Circuito / Asw fox 1.00.93
21 Beltessavar da Silvera Cicle Zatto 1.03.62
22 Sergio Luiz Machado Velo Terra mtb 1.04.05
23 Marcio Marciano de Oliveira Ciclo Moraes 1.05.20
24 Fabio Roberto do Santos Clube ciclismo de sjc 1.06.52
25 Alexsander Pereira Cardoso Ciclo Moraes 1.11.94
26 Felipe Augusto CSB 1.12.08
27 Antonio Flavio 1.12.55
28 Antonio Kristian Romero capricho veiculos 1.21.33
29 Jose Jorge da Silva 1.23.47
30 Rodrigo Orsi Cooperativa Medica 1.32.69
31 Daniela Pereira Clube jacarei de ciclismo 1.35.07
32 Adriano Gonçalves Cançao Nova nds
33 Andre Orsolino nds

Agradecimentos

Fica aqui registrado meus agradecimentos a todos que fizeram parte do sucesso da 3 Semana da Bicicleta , semana essa que começou na quarta com o lançamento e terminou no domingo( 27/09 )com corridas , passeio , sorteio, etc....

Tenho certeza e convicção que a "festa" que conseguimos transformar o evento do dia 27sirva de motivação para que possamos em um único dia reunir atletas , cicloturista e admiradores a conhecer e vivenciar um pouco do esporte no qual somos apaixonados.

Muito obrigado e ate SETEMBRO 2010.

Fotos da 3 Semana da Bicicleta de Jacareí

acessem o site

www.bikefoto.com.br

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Australiano dispara no final e vence o Mundial de estrada


Em uma prova em que todos os favoritos ao título estiveram na briga até o final, quem ficou com a medalha de ouro foi um australiano menos 'gabaritado'. Neste domingo, Cadel Evans acelerou nos quilômetros finais da disputa e assegurou o título do Mundial de estrada, disputado na cidade suíça de Mendrisio.

Após se manter no pelotão intermediário em boa parte da prova, o australiano encostou nos líderes na reta final e logo disparou, concluindo o percurso de 262,2 km em 6h56min26s.

O sprint de Evans foi tão grande que o segundo colocado, o russo Alexandr Kolobnev, medalhista de prata, chegou apenas 27 segundos depois. O espanhol Joaquin Rodriguez completou o pódio.

A conquista deste domingo pode ser considerada a maior da carreira de Cadel Evans, de 32 anos. Em seu currículo, os grandes feitos não são títulos, mas sim duas medalhas de prata na Volta da França (2007 e 2008) e um terceiro lugar na Volta da Espanha, concluída na semana passada.

"Foi excepcional! Às vezes a gente desanima. Mas eu sempre olhei para o futuro e esperava que um dia eu venceria", desabafou o australiano.

Além disso, Evans torna-se o primeiro ciclista da Austrália a vencer o Mundial de estrada e vestir a camisa arco-íris entregue ao vencedor.

Campeão da prova de contrarrelógio na última quinta-feira, o suíço Fabian Cancellara bem que tentou se tornar o primeiro ciclista da história a obter os dois ouros em um mesmo Mundial, mas não conseguiu. Apesar de permanecer entre os primeiros colocados todo o tempo, o atleta da casa acabou ficando para trás nos últimos metros e terminou a prova em quinto lugar.