Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

sábado, 1 de agosto de 2009

1 Bicicletada de Lorena

Em Lorena, foi realizada a 1° bicicletada no último 26 de junho, com a presença de 32 ciclistas. Para essa sexta-feira, dia 31 de julho, o objetivo é fazer uma bicicletada maior ainda.

O movimento foi aprovado pelos participantes. Os organizadores lembram que se cada ciclista trouxer um amigo, teremos um número bastante expressivo para um movimento que está apenas começando em Lorena.

O movimento tem como objetivo apresentar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

Lembrando que Lorena e a cidade do Vale do Paraiba com maior numero de bicicleta por Habitantes.

O evento ocorrerá toda última sexta-feira do mês em Lorena, com saída prevista para as 19h.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Vencedor da 16ª etapa do Tour foi pego em um exame antes da prova

A UCI suspendeu provisoriamente o ciclista espanhol Mikel Astarloza (Euskaltel) por uso de EPO recombinante. A análise foi feita com uma amostra de sangue do espanhol colhida em um exame surpresa no dia 26 de junho, fora de competição.

Mikel Astarloza, de 29 anos, venceu a 16ª etapa do Tour entre Martigny e Bourg-Saint-Maurice. Ele terminou a competição na 11ª posição na classificação geral.

O ciclista ainda pode recorrer.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ciclista derruba marca do km contrarrelógio que já durava 22 anos

No terceiro dia do Pan-Americano de Ciclismo disputado no México, o Brasil conseguiu um importante resultado pessoal. Davi Romeo, da equipe Flying Horse/Caloi, quebrou o mais antigo recorde brasileiro de pista ao registrar 1min04s754 na prova do Quilômetro contrarrelógio.

A melhor marca (1min05s152) pertencia a Paulo Jamur, de Curitiba, um dos principais ciclistas brasileiros. Ele havia estabelecido este tempo em 1987, durante o Mundial daquele ano, disputado em Colorado Springs, nos Estados Unidos.

Em comum, os dois ciclistas têm o velódromo de Curitiba, que serviu para o início da carreira dos dois ciclistas.

“Quando dei as minhas primeiras pedaladas no velódromo, acompanhava meu pai que também treinou o Jamur por algumas temporadas. Tenho Paulo Jamur e meu tio Adilson Romeo, que também foi recordista desta prova como espelho e como ídolos", diz Romeo em e-mail enviado pelo pai, Adir Romeo.

Davi Romeo foi centro de muita polêmica nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, quando sua convocação foi associada ao fato de ser filho do então técnico da seleção, Adir Romeo. Aos poucos, porém, Davi foi evoluindo e comprovando sua qualidade. Hoje, ele tem a confiança do atual técnico, o santista Cláudio Diegues.

A comemoração, no entanto, termina aqui, já que o tempo do brasileiro não permitiu que ele sonhasse com um lugar no pódio. No México, o americano Jimmy Watkins (EUA) estabeleceu um novo recorde para o campeonato, 1min01s086. O recorde mundial pertence ao francês Arnaud Tournant, 58s875, registrado em 2001, em La Paz.

Após o terceiro dia de provas, o quadro geral de medalhas aponta a Colômbia em primeiro lugar, com nove medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze. A seleção cubana está em segundo, com três de ouro, uma de prata e duas de bronze. O Brasil ainda não subiu ao pódio no México. A competição termina nesta quinta-feira.

Confira os resultados de terça-feira, dia 28/7.

Resultados Scratch Feminino
1 Yumari González (Cub)
2 Cari Higgins (EUA)
3 Paola Muñoz (Chi)
4 Serika Guluma (Col)
5 Janildes Silva (BRA)
6 Diana Almada (Arg)
7 Mayra Rocha (Mex)
8 Laura Brown (Can)
9 Laura Camila Lozano (Col)

Resultados Perseguição por equipes masculino
1 Colômbia 4min08s419 (Recorde Pan)
2 Chile 4min12s333
3 Cuba 4min13s110
4 Argentina 4min18s768

Resultados 1 Km Contrarrelógio
1 Jimmy Watkins (EUA) 1min01s086 (Recorde Pan)
2 Leonardo Narváez (Col) 1min01s512 Plata
3 Travis Smith (Can) 1min01s806 Bronce

Volta do Estado de Sao Paulo .

Tudo definido para a Volta Ciclística de São Paulo, que acontece entre os dias 22 e 30 de agosto. A prova mais importante do ciclismo nacional – pela visibilidade e pela importância para as equipes – tem como principal destaque um contrarrelógio inaugural em São Paulo, que dará o privilégio ao pelotão de 21 equipes de percorrer a Ponte Estaiada, um dos novos cartões postais da cidade.

Assim como no ano passado, a prova terá como nome oficial Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo e contará para ranking da União Ciclística internacional (UCI). Segundo a organização, a competição terá 1289,4 quilômetros por estradas do estado, passando por cerca de 70 municípios.

Passando por cidades conhecidas do pelotão nacional – a maior parte das cidades esteve no traçado do ano passado – a grande diferença deste ano será a ausência do contrarrelógio individual e da etapa de montanha, que no ano passado foi na Serra de Campos do Jordão.

Isso deve tornar a prova muito mais nivelada, valorizando as bonificações e aumentando o nervosismo do pelotão em relação às fugas, que precisarão ser controladas em dias longos – com mais de 200 km – e também em dias curtos, com até 100 km. Como no último dia, quando os ciclistas percorrerão 50 km entre Jundiaí e São Paulo, com a promessa da mesma emoção do ano passado, quando uma fuga interferiu diretamente nas classificações.

A prova terá a participação de 21 equipes, sendo que as 10 primeiras do ranking nacional tem convite garantido. Seis equipes estrangeiras e cinco nacionais serão convidadas.

O velocista Luciano Pagliarini deve ser uma das estrelas da competição, provavelmente, com a camisa da equipe Memorial/Santos. O campeão de 2008, Gregory Panizo (DataRo/Cordeirópolis) deve defender o título, após superar problemas físicos que prejudicaram-no na temporada passada.

Roteiro da 7ª Volta de São Paulo
1ª etapa, 22/08, São Paulo (contrarrelógio por equipes), 6 km
2ª etapa, 23/08, São Paulo/São José dos Campos, 91.1 km
3ª etapa, 24/08, São José dos Campos/Atibaia, 113 km
4ª etapa, 25/08, Atibaia/São Carlos, 247 km
5ª etapa, 26/08, São Carlos/Ribeirão Preto, 99,5 km
6ª etapa, 27/08, Ribeirão Preto/Bauru, 211,6 km
7ª etapa, 28/08, Bauru /Sorocaba (largada em Pardinho), 181 km
8ª etapa, 29/08, Sorocaba/Campinas, 169,6 km
9ª etapa, 30/08, Jundiaí/São Paulo, 51.5 km

Brasileiro participa de Ultramaratona de MTB de um dia

Entre 1.200 participantes, Fabiano Nyenhuis será o único representante do Brasil na A Leadville trail 100 MTB Race - The Race across the Sky, uma ultramaratona de mountain bike que acontece no dia 15 de agosto, em Colorado, nos Estados Unidos. A prova terá cerca de 185 quilômetros de percurso em uma altitude de mais de 3 mil metros.

Com presença de nomes de peso do ciclismo mundial, como Lance Armstrong e Floyd Landis, a competição promete ser difícil, com 4.200 metros de subidas acumuladas, além de contar com a previsão de temperaturas baixas e chuva para a data.

Fabiano embarca no dia 12 de agosto e está confiante, colocando uma meta de realizar a prova em 11h30. Em 2008, o vencedor da prova foi um atleta amador, seguido por Armstrong, sete vezes campeão do Tour de France.

O atleta, além das provas realizadas no Brasil e no exterior, como a Cape Epic, se prepara para encarar as altitudes da prova. “Estou realizando um treinamento extremamente especial com um novo sistema de simulação de altitude, chamado AltoLab Altitude Simulator”, declarou o brasileiro, que explica que a máquina estimula o sangue e aumenta a capacidade de absorção do oxigênio.

rodas da vzan Homologadas

terça-feira, 28 de julho de 2009

BRASIL FAZ UM CAMPEÃO, UM VICE E UM OITAVO NO MUNDIAL CHALLENGE

O PILOTO VINICIUS MOREIRA ( 30-34 ANOS )SE TORNOU CAMPEAO MUNDIAL DE BMX HOJE , CAMPEONATO ESTA SENDO DISPUTADO EM ADELAIDE AUSTRALIA .

IGOR FEREIRA ( 16 ANOS ) VICE-CAMPEAO.

ALAN VITOR ( 15 ANOS ) OITAVO LUGAR.


PARABENS AOS ATLETAS E PATROCINADORES.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Alberto Contador conquistou o bicampeonato do Tour de France. Andy Schleck ficou em segundo e Lance Armstrong em terceiro

Firmando-se como o melhor ciclista da atualidade, o espanhol Alberto Contador (Astana) venceu hoje, dia 26, o Tour de France 2009. A 4min11s, Andy Schleck (Saxo Bank) ficou em segundo lugar e subiu no pódio com a camisa branca de melhor corredor jovem. Lance Armstrong (Astana) ficou com o terceiro lugar, a 5min24s. Esta é a segunda vez que Contador leva para casa a camisa amarela, que vestiu pela primeira vez no pódio final do Tour de France em 2007.

Realizada entre Montereau-Fault-Yonne e Paris, com 160 km, a 21ª e última etapa da volta francesa teve como vencedor Mark Cavendish (Columbia-HTC), que não perde uma disputa de sprint para ninguém. Beneficiado pelo ótimo trabalho de sua equipe, Cavendish foi lançado como um foguete, e atingiu a velocidade de um, contabilizando sua sexta vitória em etapas do Tour deste ano e o décimo topo do pódio da sua carreira em etapas da competição. No entanto, quem ficou com a camisa verde de líder da classificação por pontos foi o norueguês Thor Hushovd (Cervélo), que, além de bom sprinter, se garante nas escaladas, fator que aproveitou para somar mais pontos nas metas volantes ao longo do Tour.

Grande parte do percurso completamente plano de hoje foi percorrida em um ritmo tranqüilo, com os ciclistas descansado as pernas, conversando e brincando. Mas, ao chegar em Paris, como costuma acontecer, a velocidade aumentou a disputa teve início.

Arnoaud Coyot (Caisse d' Epargne), Jussi Veikanen (Française des Jeux),
Samuel Dumoulin (Cofidis), Alexander Pichot (Bbox), Carlos Barredo (Quick Step), Fumiyuki Beppu (Skil-Shimano) e Fabian Wegmann (Milram) iniciaram uma fuga que durou até os quatro quilômetros finais de prova, quando os esforços da Columbia neutralizaram a escapada. A partir daí, diversas equipes tentaram assumir a frente do pelotão para preparar o sprint, mas ninguém conseguiu deter a Columbia, que lançava Cav já com vantagem sobre os demais competidores. E enquanto o pelotão cruzava a linha de chegada, Contador, destacado no meio do bolo pela cor amarela, abria os braços e fazia o número 2 com os dedos em comemoração pelo bicampeonato.

Dono da performance mais consistente e regular de toda a competição, Alberto Contador não demonstrou cansaço nem insegurança em nenhuma das 21 etapas disputadas desde o dia 4 de julho. Além disso, mostrou que tem habilidades brilhantes de escalador, e que é um exímio contrarrelogista, tendo vencido o segundo contrarrelógio individual da competição, disputado na 18ª etapa.

Franco Pellizotti (Liquigas) terminou como dono da camisa de bolinhas vermelhas, vestida pelo melhor escalador.

Classificação na etapa:
1) Mark Cavendish (GBR/ Columbia – HTC) em 4h02min18s
2) Mark Renshaw (AUS/ Columbia – HTC) m.t
3) Tyler Farrar (EUA/ Garmin – Slipstream) m.t
4) Gerald Ciolek (ALE/ Milram) m.t
5) Yauheni Hutarovich (BUL/ Française des Jeux) m.t
6) Thor Hushovd (NOR/ Cervélo) m.t
7) José Joaquín Rojas (ESP/ Caisse d'Epargne) m.t
8) Marco Bandiera (ITA/ Lampre – NGC) m.t
9) Daniele Bennati (ITA/ Liquigas) m.t
10) William Bonnet (FRA/ Bbox Bouygues Telecom) m.t

Classificação final:
1) Alberto Contador (ESP/ Astana) em 85h48min35s
2) Andy Schleck (LUX/ Saxo Bank) a 4min11s
3) Lance Armstrong (EUS/ Astana) a 5min24s
4) Bradley Wiggins (GBR/ Garmin – Slipstream) a 6min01s
5) Fränk Schleck (LUX/ Saxo Bank) a 6min04s
6) Andreas Klöden (ALE/ Astana) a 6min42s
7) Vincenzo Nibali (ITA/ Liquigas) a 7min35s
8) Christian Vande Velde (EUA/ Garmin – Slipstream) a 12min04s
9) Roman Kreuziger (TCH/ Liquigas) a 14min16s
10) Christophe Le Mevel (FRA/ Française des Jeux) a 14min25s

Classificação por pontos:
1) Thor Hushovd (NOR/ Cervélo) com 280 pontos
2) Mark Cavendish (GBR/ Columbia – HTC) com 270 pontos
3) Gerald Ciolek (ALE/ Milram) com 172 pontos

Classificação de montanhas:
1) Franco Pellizotti (ITA/ Liquigas) com 210 pontos
2) Egoi Martinez (ESP/ Euskaltel – Euskadi) com 135 pontos
3) Alberto Contador (ESP/ Astana) com 126 pontos

Classificação de corredores jovens:
1) Andy Schleck (LUX/ Saxo Bank) em 85h52min46s
2) Vincenzo Nibali (ITA/ Liquigas) a 3min24s
3) Roman Kreuziger (TCH/ Liquigas) a 10min05s