Ciclista brasileiro venceu a última etapa, mas não conseguiu tirar a diferença para o italiano Alexander Zelguer, que conquistou o pentacampeonato da competição
O ciclista brasileiro Andrey Ortiz, de 28 anos, brilhou no 33º Giro delle Dolomiti, que foi realizado na cidade italiana de Bolzano. O atleta, que compete pela equipe de Sorocaba (Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/Sorocaba/Cannondale), surpreendeu a todos e conquistou o vice-campeonato da competição. Depois de seis etapas disputadas, Ortiz completou a prova com o tempo acumulado de 3h52min11s70. Pelo quinto ano consecutivo, o título ficou com o italiano Alexander Zelguer, que encerrou a disputa em 3h51min44s10. Na terceira posição terminou Carlo Muraro, com 3h53min03s95.
Já Jean Coloca, o outro brasileiro que disputou a prova, ficou na 12ª posição, com o tempo de 4h06min02s50.
“Estou muito feliz com o vice-campeonato. Foi um resultado fantástico que superou todas as minhas expectativas. Tive um desempenho muito bom em todas as etapas”, comemorou Andrey Ortiz, que subiu ao pódio nas seis etapas disputadas: ficou quatro vezes em segundo lugar e duas na primeira colocação. “Na primeira etapa, estava cansado da viagem e também não conhecia muito bem a prova. Mesmo assim, consegui terminar na segunda colocação, mas o Zelguer abriu uma vantagem de 39 segundos, o que foi determinante para a conquista do título”, declarou o atleta, que terminou a competição 21 segundos atrás do campeão. “A competição foi um aprendizado muito grande para mim. Aprendemos técnica em subida e muita tática também”, comentou o brasileiro.
Andrey Ortiz fez questão de agradecer o trabalho dos companheiros de equipe Jean Coloca e Mauro Pirata. “O Jean foi importantíssimo em todas as etapas. Ele procurou me proteger e sempre esteve presente nos momentos mais difíceis. Já o Mauro foi essencial na logística. Ele ajudou em tudo o que foi preciso”, disse o atleta, agradecendo também o treinador Celso Anderson, o coordenador técnico Erlon Freitas e o patrocinador, a Padaria Real.
Última etapa - Na última etapa da competição, realizada no sábado, Andrey Ortiz conquistou mais uma vitória -- já tinha vencido a quarta prova. Ele completou o trecho cronometrado em 35min05s25, contra 35min10s45 do italiano Alexander Zelguer, que ficou em segundo lugar.
“Tentei vários ataques durante a prova, mas o Zelguer estava sempre me marcando. Com isso, imprimimos um ritmo forte e abrimos uma boa vantagem em relação aos adversários. No final, consegui superar o Zelguer e ficar com o título da etapa”, contou.
De acordo com o brasileiro, o 33º Giro delle Dolomiti teve grande parte do percurso neutralizado. Durante a etapa, a organização do evento definia uma montanha onde seria disputada a prova, que é semelhante a um crono.
Andrey Ortiz, que compete pela equipe de Sorocaba (Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Sorocaba/Cannondale), é patrocinado também pela Techno Bikes
Sejam Bem Vindos
Olá pessoal ,
E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .
E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário