Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mundial de Ciclismo na Suíça começa nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 23 de setembro, têm início o Campeonato Mundial de Ciclismo, na cidade de Mendrisio, na Suíça.

Os dois primeiros dias de competição serão compostos por etapas de contrarrelógio. O primeiro dia começa com os jovens da Sub-23 masculina, em um percurso de 33.2km. Na sequencia é a vez das mulheres brilharem no Mundial na disputa do CRI.

No dia seguinte (quinta-feira), a elite masculina entra na disputa. Os maiores contrarrelogistas do mundo percorrem 49,8 km em busca da medalha de ouro, com um franco favoritismo para o campeão olímpico Fabian Cancellara (SaxoBank), que compete em casa. O Brasil será representado por Magno Nazaret (Fapi/Funvic/Pindamonhangaba), melhor brasileiro na última Volta de SP.

No final de semana (dias 26 e 27 de setembro) ocorrem as provas de estrada, com a participação do grupo feminino, do Sub-23 masculino e da elite masculina, que enfrenta um percurso de 262,2 km. O time feminino nacional será formado por Clemilda Fernandes, Uênia Fernandes, Rosane Kirch, Flavia Oliveira, esta última, melhor brasileira no Giro d’Italia.

A equipe brasileira sub-23 será representada pelos três jovens do Projeto Revelando Talentos: Rafael Andriato, Carlos Alexandre Manarelli e Gideoni Monteiro. Todos eles competem por equipes amadoras na Itália.

No domingo, O Brasil retorna à disputa da elite masculina depois de um ano ausente. Magno Prado e Tiago Fiorilli (Boyacá) se juntam ao velocista Murilo Fischer (Liquigas), o líder da equipe, que tentará um lugar entre os melhores consciente do amplo favoritismo dos italianos e dos espanhóis, principalmente, Damiano Cunego (Lampre) e Alejandro Valverde (Caísse d’Epargne). Fabian Cancellara corre por fora. Itália, Espanha, Austrália, Alemanha, Rússia, Luxemburgo, Bélgica, Grã-Bretanha, Noruega e EUA têm direito a competir a prova de resistência com nove atletas. Luxemburgo, porém, terá apenas cinco

Contrarrelógio
Quarta 23 de setembro
Homens Sub-23, com 33.2 km
Elite feminina, com 26.8 km

Quinta 24 de setembro
Elite Masculina, com 49.8 km

Estrada
Sábado 26 de setembro
Homens Sub-23, com 179 km
Elite feminina, com 124 km

Domingo, 27 de setembro
Elite Masculina, com 262 km

Nenhum comentário: