Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Janildes Fernandes vence a Copa Internacional VZAN e Edivando é Vice-Campeão


Rubinho completou os 52km em 1:39:18.406 com uma velocidade média de 31,41km/h. Já a grande surpresa, a atleta de ciclismo, Janildes, terminou sua prova em 2:05:43.651 com 24,81km/h. Ela colocou mais de 4 minutos em cima de Érika Gramiscelli e Jullyana Machado, que chegaram juntinhas.
Ainda na elite masculina, mais destaque com Renato Seabra, que chegou na terceira colocação. O segundo lugar ficou com Edivando de Souza Cruz.
Com o resultado Edivando somou pontos no Ranking Internacional da modalidade Cross Country
No ultimo Domingo dia 16 de Agosto, a cidade de Londrina no Paraná foi a sede de mais um grande evento em terras brasileiras, A Copa Internacional Vzan além de contar pontos no Ranking Nacional, também contou pontos no Ranking Internacional.
Londrina é a cidade da CBC ( Confederação Brasileira de Ciclismo) e também da Vzan ( patrocinadora do evento), maior fabrica de aros e rodas do Brasil.
A largada de todas as categorias foi dada as 10:00 horas da manhã na ACEL, próximo ao Aeroporto de Londrina, e os 350 ciclistas participantes do evento percorreram 58 km ( 6 Km de deslocamento + 52Km de) pelas estradas da região, o atual campeão Brasileiro de Cross Country, Edivando de Souza Cruz – Astro/Vzan/Giro/Shimano, fez uma ótima prova e conquistou a segunda colocação, a competição foi vencida por Rubens Donizete da Equipe Merida e em terceiro lugar ficou Renato Seabra da Equipe Caverna Bike Shop, ambos também Campeões brasileiros, em 2007 e 2000, respectivamente.

Depoimentos de Vando:

“Foi uma grande prova, o percurso surpreendeu bastante, como não vemos muitas montanhas na região de Londrina parecia que a prova seria mais rápida, mas no final exigiu bastante de todos, no inicio da prova o Rubens fez um ataque e todos desacreditaram por ser muito sedo, estava-mos com 15 km de competição e andava-mos num pelotão com uns 12 atletas, logo tentei algumas fugas, mas fui muito marcado na prova e então a estratégia foi outra, e me juntei aos outros pilotos para nos revezar-mos mas acabou não dando certo, o pelotão estava muito numeroso e ao contrario de tirar-mos tempo do Rubens ele abria cada vez mais vantagem, não consegui-mos nos organizar e com isso a decisão ficou para o final, o pelotão foi sendo selecionado aos poucos e faltando uns 10 km para chegada fiz um fuga com o Renato Seabra e o Kleber Nascimento, ainda tinha mais uma subida de 6 km pela frente e consegui apertar um pouco o ritmo e assegurei a segunda colocação, foi uma prova estratégica, muito semelhante ao ciclismo de estrada, mas o nível do percurso foi bem alto, as descidas eram velozes e tinha muita pedra, foi uma grande corrida”.

“ O resultado foi muito importante para melhorar a classificação no Ranking Internacional, a Vzan e a CBC estão de parabéns pela iniciativa, e agora a prova vai fazer parte do calendário nos próximos anos e deve crescer bastante também possibilitando a presença de atletas de países vizinhos da América do Sul”.

Edivando de Souza Cruz

Resultados:

1º – Rubens Donizete – Merida/Cat Eye/TMP
2º – Edivando de Souza Cruz – Astro/Vzan/Giro/Shimano
3º – Renato Seabra – Caverna Bike Shop
4º – Odair Pereira – Pro Shok/Vzan/Scott
5º – Kleber Nascimento – Caverna Bike Shop
6º – Uriá Castro - Zyon/Tripp

Nenhum comentário: