Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Com uma vantagem de 4min11s sobre o segundo colocado, Heinrich Haussler dominou as escaladas da 13ª etapa do Tour 2009

Depois de pedalar escapado por 197 km, o alemão Heinch Haussler (Cervélo) cruzou, em prantos e em primeiro lugar, a linha de chegada da 13ª etapa do Tour de France 2009, realizada hoje, dia 17, entre Vittel e Colmar, com 200 km, muita chuva e, ao contrário do planejado pela UCI, comunicação por rádio permitida.

Haussler, que começou no ciclismo aos 15 anos, entrou em uma fuga logo no começo da etapa. Conforme seus colegas escapados iam ficando para trás, ele continuava com um bom ritmo, provando que, além de bom sprinter, tem habilidades de escalador.

Junto com Ruben Perez (Euskaltel-Euskadi) e Sylvain Chavanel (Quick Step), Heinrich formou o principal trio de líderes do dia, mas seus colegas de fuga não foram capazes de acompanhar sua cadência e acabaram para trás – principalmente Perez, que cruzou a linha de chegada a 17min43s.

Além disso, muitos corredores sentiram as dificuldades provocadas pela chuva e pelo vento frio, que os impediam de utilizar plenamente sua capacidade física. Mas nem por isso alguns ciclistas deixaram de lutar. Brice Feillu (Agritubel), que compete profissionalmente desde 2007 e é apontado como a grande revelação francesa deste Tour, distanciou-se do pelotão e pedalou forte, conseguindo ultrapassar Sylvain Chavanel e chegar em terceiro lugar, a 6min13s. Outro atleta de tutano foi o espanhol Amets Txurruka (Euskaltel-Euskadi), que atacou em direção à fuga e terminou em segundo, a 4min11s.

Porém, o ex-líder da classificação de montanhas, Egoi Martinez (Euskaltel-Euskadi), deixou a desejar. Aparentemente sem forças para aguentar as escaladas, acabou ficando para trás, a 7min12s, e perdeu a camisa de bolinhas vermelhas, por uma diferença de 3 pontos, para Franco Pellizotti (Liquigas), que sempre liderava o pelotão nas metas de montanha.

Outra camisa que mudou de mãos, mais uma vez, foi a verde. Segundo colocado no sprint do pelotão, Thor Hushovd (Cervélo) recuperou a liderança da classificação por pontos, que, ontem, havia sido retomada por Mark Cavendish (Columbia-HTC), que não se dá nem um pouco bem com as montanhas e finalizou a jornada de hoje 22min44s depois de Haussler.

Mas a camisa amarela continua com Rinaldo Nocentini (Ag2r La Mondiale). Por conta do mau tempo, nenhuma luta entre os favoritos para a vitória da volta francesa deste ano foi travada. Os 20 primeiros colocados na classificação geral pedalaram o tempo todo juntos, no grupo principal, terminando juntos.

Amanhã, dia 18, acontece a 14ª etapa do Tour de France 2009, com 199 km entre Colmar e Besançon. Uma etapa mista e sem grandes dificuldades.

Classificação na etapa
1) Heinrich Haussler (ALE/ Cervélo) 4h56min26s
2) Amets Txurruka (ESP/ Euskaltel – Euskadi) a 04min11s
3) Brice Feillu (FRA/ Agritubel) a 6min13s
4) Sylvain Chavanel (FRA/ Quick Step) a 6min31s
5) Peter Velits (SLQ/ Milram) a 6min43s
6) Thor Hushovd (NOR/ Cervélo) m.t
7) Vladimir Efimkin (RUS/ Ag2r La Mondiale) m.t
8) Bradley Wiggins (GBR/ Garmin – Slipstream) m.t
9) George Hincapie (EUA/ Columbia – HTC) m.t
10) Andy Schleck (LUX/ Saxo Bank) m.t

Classificação geral:
1) Rinaldo Nocentini (ITA/ Ag2r La Mondiale) em 53h30min30s
2) Alberto Contador (ESP/ Astana) a 6s
3) Lance Armstrong (EUA/ Astana) a 8s
4) Bradley Wiggins (GBR/ Garmin – Slipstream) a 46s
5) Andreas Klöden (ALE/ Astana) a 54s
6) Tony Martin (ALE/ Columbia – HTC) a 1min00s
7) Christian Vande Velde (EUA/ Garmin – Slipstream) a 1min24s
8) Andy Schleck (LUX/ Saxo Bank) a 1min49s
9) Vincenzo Nibali (ITA/ Liquigas) a 1min54s
10) Luis León Sánchez (ESP/ Caisse d'Epargne) a 2min16s

Nenhum comentário: