Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dinamarquês Nicki Sorensen vence 12ª etapa do Tour; Nocentini segue líder

O ciclista dinamarquês Nicki Sorensen, da equipe Saxo, foi o vencedor da etapa desta quinta-feira da Volta da França, a 12ª do evento desta temporada, com o tempo de 4h52min24s. O trecho percorrido, de 211,5 quilômetros, foi entre as cidades de Tonnerre e Vittel.

O resultado deve levar Sorensen para o grupo dos 20 mais bem colocados na classificação geral da Volta da França. Antes da 12ª etapa, o dinamarquês ocupava a 33ª colocação, a 8min06s do líder, o italiano Rinaldo Nocentini.

Não houve alterações na classificação de nenhum dos principais prêmios do Tour. Nocentini continua com a camisa amarela, seguido pelo espanhol Alberto Contador (seis segundos de vantagem) e pelo norte-americano Lance Armostrong, sete vezes campeão do Tour (oito segundos).

Na 12ª etapa, nesta quinta-feira, Laurent Lefevre (Bbox), Sylvain Calzati (Agritubel), Franco Pellizotti (Liquigas), Markus Fothen (Milram), Egoi Martínez (Euskaltel), Rémi Pauriol (Cofidis) e Sorensen formaram um pelotão de fuga por volta do quilômetro 70 da prova.

Os protagonistas do dia chegaram a ter mais de seis minutos de vantagem sobre o segundo pelotão. Praticamente todos os pontos das metas volantes e de montanha do 12º estágio foram distribuídos pelos sete ciclistas. A menos de 5 quilômetros do fim da etapa, Sorensen fez um ataque solitário eficiente e arrancou para a vitória.

Uma das disputas mais acirradas foi pelos pontos de escalador, já que no grupo de frente apareciam Egoi Martinez e Franco Pellizotti, líder e vice-líder na briga pela camisa branca com bolinhas vermelhas.

A cerca de 20 quilômetros da chegada, Sorensen e o francês Sylvian Calzati fizeram um ataque e chegaram a abrir 15 segundos de vantagem em relação aos cinco perseguidores principais. No fim, o ciclista dinamarquês completou o trecho com 5min58s de vantagem sobre o pelotão no qual estava o dono da camisa amarela, Rinaldo Nocentini.

Nesta sexta-feira, está programada a 13ª etapa da Volta da França, em trecho de 200 quilômetros entre Vittel e Colmar.

Nenhum comentário: