No Tour de France 2009, quando a fuga não vinga, a reta final é plana e o pelotão está agrupado, o final é previsível: vai dar Mark Cavendish (Columbia-HTC). E foi isso o que aconteceu na 11ª etapa da volta francesa, realizada hoje, dia 15, através de 192 km entre Vatan e Saint-Fargeau. Com a conquista, o jovem sprinter soma oito vitórias em etapas da grande volta francesa (quatro em 2008 e quatro neste ano).
Ao chegar aos metros finais de corrida, Cavendish, que também foi o primeiro na etapa de ontem, dia 14, acelerou com tudo e brigou contra Tyler Farrar (Garmin-Slipstream) pela vitória. Farrar, por pouco, não venceu de Cavendish, mas o britânico, que antes de ser ciclista profissional era caixa de banco, se impôs por menos de uma roda. Atrás dos dois responsáveis pelo final de tirar o fôlego, vieram Yauheni Hutarovich (Française des Jeux), Óscar Freire (Rabobank) e Thor Hushovd (Cervélo), que devolveu a camisa verde a Cavendish.
O dia foi tranqüilo para o pelotão, que enfrentou poucos trechos técnicos e se manteve agrupado durante todo o percurso; e apenas dois escapados animaram a jornada: Johan Van Summeren (Silence-Lotto) e Marcin Sapa (Lampre), que chegaram a abrir mais de três minutos de vantagem sobre o grupo principal, mas, nos três últimos quilômetros, não agüentaram e foram engolidos pelo grande bolo.
Contudo, a surpresa do dia ficou por conta do júri do Tour: antes do início da etapa, foi anunciado que as diferenças de tempo contabilizadas na linha de chegada de ontem e que mudaram as colocações da classificação seriam desconsideradas, sob o argumento de que, mesmo que esticado, o pelotão chegou agrupado, sem nenhuma quebra que justificasse as desvantagens.
Amanhã será disputada a 12ª etapa do Tour de France 2009, através de 200 km entre Tonnerre a Vittel. Mais uma etapa para os velocistas, a não ser que alguma fuga bem protagonizada faça a alegria dos fãs que sentem falta da emoção dos grandes ataques.
Classificação na etapa:
1) Mark Cavendish (GBR/ Columbia – HTC) em 4h17min55s
2) Tyler Farrar (EUA/ Garmin – Slipstream) m.t
3) Yauheni Hutarovich (BUL/ Française des Jeux) m.t
4) Óscar Freire (ESP/ Rabobank) m.t
5) Thor Hushovd (NOR/ Cervélo) m.t
6) Leonardo Duque (COL/ Cofidis) m.t
7) Gerald Ciolek (ALE/ Milram) m.t
8) Lloyd Mondory (FRA/ Ag2r La Mondiale) m.t
9) William Bonnet (FRA/ Bbox Bouygues Telecom) m.t
10) Nikolai Troussov (RUS/ Katusha) m.t
Classificação geral:
1) Rinaldo Nocentini (ITA/ Ag2r La Mondiale) em 25h44min32s
2) Alberto Contador (ESP/ Astana) a 6s
3) Lance Armstrong (EUA/ Astana) a 8s
4) Levi Leipheimer (EUA/ Astana) a 39s
5) Bradley Wiggins (GBR/ Garmin – Slipstream) a 46s
6) Andreas Klöden (ALE/ Astana) a 54s
7) Tony Martin (ALE/ Columbia – HTC) a 1min00s
8) Christian Vande Velde (EUA/ Garmin – Slipstream) a 1min24s
9) Andy Schleck (LUX/ Saxo Bank) a 1min49s
10) Vincenzo Nibali (ITA/ Liquigas) a 1min54s
Sejam Bem Vindos
Olá pessoal ,
E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .
E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário