Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

domingo, 19 de julho de 2009

Por 5s, Geroge Hincapie não tomou a camisa amarela de Rinaldo Nocentini. Serguei Ivanov (foto) venceu escapado

A 14ª etapa do Tour de France 2009, realizada hoje, dia 18, teve, finalmente, e ao contrário das demais, uma disputa de verdade pela posse da camisa amarela – pelo menos por parte de George Hincapie (Columbia-HTC). Escapado com mais 11 ciclistas, Hincapie, que ocupava a 28ª colocação geral, a 5min25s, conseguiu cruzar a linha de chegada na oitava colocação, a 16s do vencedor do dia, o russo Serguei Ivanov (Katusha). Porém, seus 5min20s de vantagem sobre o pelotão não foram suficientes para promovê-lo a camisa amarela, posto que continua ocupado por Rinaldo Nocentini (Ag2r La Mondiale), com uma vantagem de 5s.

Hayden Roulston (Cervélo), Martijn Maaskant (Garmin-Slipstream), George Hincapie, Nicolas Roche (Ag2r La Mondiale), Baniele Bennati (Liquigas), Daniele Righi (Lampre), Christophe Le Mevel (Française des Jeux), Sebastien Minard (Cofidis), Frederik Willems (Liquigas), Sergei Ivanov, Gerald Ciolek (Milram), Albert Timer (Skil-Shimano), os 12 escapados do dia, fizeram um bom trabalho juntos, mantendo uma diferença considerável sobre o pelotão, que não conseguiu diminuir para menos de 5min36s a desvantagem em relação ao grupo de líderes. E, além de Hincapie, Le Mevel também entrou para os dez primeiros colocados gerais, pulando do 30º lugar para a 5ª colocação geral.

No entanto, o ataque do dia foi dado pelo veterano Ivanov, que pedalou com velocidade e conquistou o lugar mais alto do pódio de hoje. Hayden Roulston e Albert Timmer tentaram persegui-lo, mas em vão, acabando alcançados pelos outros escapados.

E, embora Nocentini continue líder, a Ag2r La Mondiale, verdadeira interessada no resultado de hoje, fez um trabalho preguiçoso na frente do pelotão. Em nenhum momento o time aumentou o ritmo de maneira substancial, tanto que os cincos segundos decisivos foram conquistados junto com o trabalho de outras equipes que se preparavam para o sprint, onde quem se sobressaiu foi o norueguês Thor Hushovd (Cervélo), atual camisa verde.

Amanhã, dia 19, será realizada a 15ª etapa do Tour de France 2009, com 207 km entre Ponterlier e Verbier e com chegada em subida. Um dia para os escaladores, que terão outros momentos de diversão na jornada além da montanha final.

Classificação na etapa:
1) Serguei Ivanov (RUS/ Katusha) em 4h37min46s
2) Nicolas Roche (IRL/ Ag2r La Mondiale) a 16s
3) Hayden Roulston (NZL/ Cervélo) m.t
4) Martijn Maaskant (HOL/ Garmin – Slipstream) m.t
5) Sébastien Minard (FRA/ Cofidis) m.t
6) Daniele Righi (ITA/ Lampre) m.t
7) Christophe Le Mevel (FRA/ Française des Jeux) m.t
8) George Hincapie (EUA/ Columbia – HTC) m.t
9) Daniele Bennati (ITA/ Liquigas) m.t
10) Gerald Ciolek (ALE/ Milram) a 22s
13) Thor Hushovd (NOR/ Cervélo) a 5min36s

Classificação geral;
1) Rinaldo Nocentini (ITA/ Ag2r La Mondiale) em 58h13min52s
2) George Hincapie (EUA/ Columbia – HTC) a 5s
3) Alberto Contador (ESP/ Astana) a 6s
4) Lance Armstrong (EUA/ Astana) a 8s
5) Christophe Le Mevel (FRA/ Française des Jeux) a 43s
6) Bradley Wiggins (GBR/ Garmin – Slipstream) a 46s
7) Andreas Klöden (ALE/ Astana) a 54s
8) Tony Martin (ALE/ Columbia – HTC) a 1min00s
9) Christian Vande Velde (EUA/ Garmin – Slipstream) a 1min24s
10) Andy Schleck (LUX/ Saxo Bank) a 1min49s

Nenhum comentário: