Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

domingo, 12 de julho de 2009

Com 34s de vantagem sobre o pelotão, Pierrick Fedrigo venceu, no sprint, de Franco Pellizotti

Mais um a fuga bem sucedida marcou a nona etapa do Tour de Francer 2009, realizada hoje, dia 12, entre Saint-Gaudens a Tarbes, com 160 km. Franco Pellizotti (Liquigas) e Pierrick Fedrigo (Bbox Bouygues Telecom) andaram escapados por quase toda a etapa, aproveitando a longa descida após a escalada do Col du Tourmalet e o trecho urbano dos quilômetros finais para manter a vantagem sobre o pelotão, que também consentiu a fuga - embora tenha ficado a menos de um minuto dela.

Os dois líderes se revezaram durante todo o caminho e apenas no último quilômetro disputaram a vitória, em um justo sprint vencido por Fedrigo, que somou a segunda vitória no Tour deste ano para a Bbox. Nenhum dos dois ameaçou a posição dos favoritos para a vitória deste ano e o italiano Rinaldo Nocentini (Ag2r La Mondiale) continua com a camisa amarela.

A etapa, que foi visualmente muito bonita, não teve nenhuma surpresa, e nenhuma das duas quedas que aconteceram foram sérias. O holandês Laurens Tem Dam (Rabobank) foi ao chão e machucou o braço esquerdo, mas conseguiu concluir a disputa sem maiores problemas; e o luxemburguês Andy Schleck (Saxo Bank) tombou na parte final da corrida, a 3 km da meta, mas rapidamente retornou ao pelotão.

Nenhuma grande mudança aconteceu na classificação geral, e os dez primeiros colocados continuam os mesmos. No entanto, a camisa de bolinhas vermelhas, vestida pelo melhor escalador, foi para o espanhol Egoi Martinez (Euskaltel-Euskadi).

Classificação na etapa:
1) Pierrick Fedrigo (FRA/ Bbox Bouygues Telecom) em 4h05min31s
2) Franco Pellizotti (ITA/ Liquigas) m.t
3) Óscar Freire (ESP/ Rabobank) a 34s
4) Serguei Ivanov (RUS/ Katusha) m.t
5) Peter Velits (ESQ/ Milram) m.t
6) Jose Joaquín Rojas (ESP/ Caisse d'Epargne) m.t
7) Greg Van Avermaet (Bel/ Silence – Lotto) m.t
8) Geoffroy Lequatre (FRA/ Agritubel) m.t
9) Alessandro Ballan (ITA/ Lampre) m.t
10) Nicolas Roche (IRL/ Ag2r La Mondiale) m.t

Classificação geral:
1) Rinaldo Nocentini (ITA/ Ag2r La Mondiale) em 25h44min32s
2) Alberto Contador (ESP/ Astana) a 6s
3) Lance Armstrong (EUA/ Astana) a 8s
4) Levi Leipheimer (EUA/ Astana) a 39s
5) Bradley Wiggins (GBR/ Garmin – Slipstream) a 46s
6) Andreas Klöden (ALE/ Astana) a 54s
7) Tony Martin (ALE/ Columbia – HTC) a 1min00s
8) Christian Vande Velde (EUA/ Garmin – Slipstream) a 1min24s
9) Andy Schleck (LUX/ Saxo Bank) a 1min49s
10) Vincenzo Nibali (ITA/ Liquigas) a 1min54s

Nenhum comentário: