Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

terça-feira, 14 de julho de 2009

Beneficiado pelo trabalho de sua equipe, o britânico conquistou sua sétima vitória de etapa do Tour de France

Depois de três etapas com vitórias de ciclistas escapados, uma disputa de sprint voltou a decidir uma etapa do Tour de France 2009. Novamente beneficiado pelo ótimo trabalho de sua equipe, Mark Cavendish (Columbia-HTC) somou mais um triunfo no Tour para seu currículo, foi o terceiro neste ano e o sétimo na carreira. Após 194,5 km, o britânico cruzou, em 4h46min43s a linha de chegada da 10ª etapa da volta francesa, realizada hoje, dia 14, entre Limoges e Issodun, com o camisa verde Thor Hushovd (Cervélo) na sua roda.

Disputada no dia do aniversário da queda da Bastilha, marco da Revolução Francesa que aconteceu no ano de 1789, a etapa de hoje teve, também, uma longa fuga, protagonizada por Benoît Vaugrenard (Française des Jeux), Samuel Dumoulin (Cofidis), Mikhail Ignatiev (Katusha) e Thierry Hupond (Skil-Shimano). O contrarrelogista Ignatiev foi o que menos trabalhou entre os escapados, mas, conforme o pelotão se aproximava, começou a puxar o grupo, que foi alcançado a 3km da linha de chegada.

Outro fato que marcou o dia foi a proibição da comunicação por rádio entre os ciclistas e seus técnicos e diretores esportivos. A medida foi tomada de forma experimental e foi tanto defendida quanto atacada. Enquanto corredores como Thomas Voeckler (Agritubel) e Pierrick Fédrigo (Bbox Bouygues Telecom) defenderam a proibição, alegando que ela aumenta a independência dos corredores em relação aos diretores esportivos, as direções das equipes Astana e Quick Step chegaram a propor uma greve de ciclistas.

Porém, quem sofreu de verdade foi o campeão de estrada norueguês, Kurt Arvesen (Saxo Bank). Homem importante no trabalho para os irmãos Schleck, Arvesen sofreu uma queda onde supostamente fraturou a clavícula. No entanto, ele concluiu a etapa pedalando no fundo do pelotão, embora não tenha conseguido acompanhar o ritmo do grupo no final da prova. Ele passará hoje por exames para descobrir se terá que abandonar a prova.

Amanhã, dia 15, será realizada a 11ª etapa do Tour de France 2009, entre Vatan e Saint-Fergeau, com 192 km.

Classificação na etapa:
1) Mark Cavendish (GBR/ Columbia-HTC) em 4h46min43s
2) Thor Hushovd (NOR/ Cervélo) m.t
3) Tyler Farrar (EUA/ Garmin-Slipstream) m.t
4) Leonardo Duque (COL/ Cofidis) m.t
5) José Joaquín Rojas (ESP/ Caisse d’Epargne) m.t
6) Lloyd Mondory (FRA/ Ag2r-La Mondiale) m.t.
7) Kenny Robert Van Hummel (HOL/ Skil-Shimano) m.t
8) William Bonnet (FRA/ Bbox Bouygues Telecom) m.t
9) Daniele Bennati (ITA/ Liquigas) m.t
10) Saïd Haddou (FRA/ Bbox Bouygues Telecom) m.t

Classificação geral:
1) Rinaldo Nocentini (ITA/ AG2R La Mondiale) em 39h11min04s
2) Alberto Contador (ESP/ Astana) a 6s
3) Lance Armstrong (EUA/ Astana) a 8s
4) Andreas Klöden (ALE/ Astana) a 54s
5) Levi Leipheimer (EUA/ Astana) m.t
6) Tony Martin (ALE/ Columbia – HTC) a 1min00s
7) Bradley Wiggins (GBR/ Garmin – Slipstream) a 1min01s
8) Christian Vande Velde (EUA/ Garmin – Slipstream) a 1min24s
9) Andy Schleck (LUX/ Saxo Bank) a 1min49s
10) Vincenzo Nibali (ITA/ Liquigas) a 1min54s

Nenhum comentário: