Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

sábado, 11 de julho de 2009

Integrante de uma fuga com mais três competidores, Luis León Sanchéz venceu no sprint a oitava etapa do Tour de France 2009

Com 176 km entre Andorre-la-Vielle e Saint-Girons, a oitava etapa do Tour de France 2009, realizada hoje, dia 11, foi palco de um eletrizante final, com a vitória do espanhol Luis León Sanchez (Caisse d’Epargne), que ultrapassou Vladimir Efimkin (Ag2r La Mondiale), Mikel Astaerloza (Euskaltel-Euskadi) e Sandy Casar (Française des Jeux) quase na linha de chagada.

Integrantes de uma fuga que se beneficiou do longo trecho de descida, os quatro corredores trabalharam juntos durante boa parte da etapa, mas, ao chegarem aos 3 km finais de percurso, começaram a briga pelo primeiro lugar, com um ataque de Efimkin, que foi rapidamente perseguido por Leon Sanchéz e os outros competidores. Mais forte no sprint, Sanchéz acabou por ultrapassar Efimkin, que não agüentou e acabou chegando a 3s de seus adversários. Já no pelotão principal, sempre dominado pela Astana, a briga pelo sprint também ficou com um Caisse d’Epargne: José Joaquín Rojas, a 1min54s.

A grande descida da parte final do percurso de hoje dificultou um pouco o trabalho do pelotão para alcançar os escapados. Curvas fechadas e um trecho urbano também com curvas complicadas de serem feitas por um grande grupo de ciclistas facilitou o sucesso da fuga, que também pode ser explicado pelo fato de nenhum deles ameaçar a posição dos favoritos para a vitória deste ano.

Mas, mesmo que a classificação geral não tenha sofrido grandes transformações, as camisas verde, de líder da classificação por pontos, e branca com bolinhas vermelhas, de melhor escalador, mudaram de donos. Somando os pontos de duas metas de sprint vencidas hoje, Thor Hushovd (Cervélo) passou seu maior rival, Mark Cavendish (Columbia-HTC), para o segundo lugar, contabilizando 117 pontos contra os 106 pontos do britânico. Brice Feillu (Agritubel) também voltou a usar o uniforme de sua equipe, caindo para terceiro lugar da classificação de montanhas. O escalador do momento é o também francês Christophe Kern.

Desistência inexplicada
O espanhol Óscar Pereiro (Caísse d’Epargne) abandonou o Tour de France 2009 na etapa de hoje, aos 90 km de disputa. Sua equipe não explicou o motivo da desistência.

Classificação na etapa:
1) Luis León Sánchez (ESP/ Caisse d'Epargne) em 4h31min50s
2) Sandy Casar (FRA/ Française des Jeux) m.t
3) Mikel Astarloza (ESP/ Euskaltel – Euskadi) m.t
4) Vladimir Efimkin (RUS/ Ag2r La Mondiale) a 3s
5) José Joaquín Rojas (ESP/ Caisse d'Epargne) a 1min54s
6) Christophe Riblon (FRA/ Ag2r La Mondiale) m.t
7) Peter Velits (SLQ/ Milram) m.t
8) Sébastien Minard (FRA/ Cofidis) m.t
9) Jérémy Roy (FRA/ Française des Jeux) m.t
10) Thomas Voeckler (FRA/ Bbox Bouygues Telecom) m.t

Classificação geral:
1) Rinaldo Nocentini (ITA/ Ag2r La Mondiale) em 25h44min32s
2) Alberto Contador (ESP/ Astana) a 6s
3) Lance Armstrong (EUA/ Astana) a 8s
4) Levi Leipheimer (EUA/ Astana) a 39s
5) Bradley Wiggins (GBR/ Garmin – Slipstream) a 46s
6) Andreas Klöden (ALE/ Astana) a 54s
7) Tony Martin (ALE/ Columbia – HTC) a 1min00s
8) Christian Vande Velde (EUA/ Garmin – Slipstream) a 1min24s
9) Andy Schleck (LUX/ Saxo Bank) a 1min49s
10) Vincenzo Nibali (ITA/ Liquigas) a 1min54s

Nenhum comentário: