Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

sábado, 11 de julho de 2009

O estreante Brice Feillu concluiu escapado a 7ª etapa do Tour de France 2009. Contador aproveitou a escalada e atacou, mostrando a Lance Armstrong que

Etapas de montanha costumam ser decisivas: é nelas que se destacam os atletas mais fortes, que se sobressaem os competidores mais ousados e que as intrigas de equipe são resolvidas. E foi isso o que aconteceu hoje, dia 10, na sétima etapa do Tour de France 2009, realizada entre Barcelona, na Espanha, e Arcalis, em Andorra, com 224 km.

Apenas em seu segundo ano como profissional e estreando no Tour, o francês Brice Feillu (Agritubel), de 23 anos, foi o grande vencedor do dia, atacando a 5 km da linha de chegada e abrindo uma diferença de 3min47s sobre o pelotão, que ia se fragmentando enquanto escalava o Port del Comte. Integrante de uma fuga, da qual participaram também Jose Ivan Gutierrez (Caisse d'Epargne), Egoi Martinez (Euskaltel), Christophe Riblon (Ag2r La Mondiale), Rinaldo Nocentini (Ag2r), Aleksandr Kuschynski (Liquigas), Christophe Kern (Cofidis), Jerome Pineau (Quick Step), Brice Feillu (Agritubel), Johannes Frohlinger (Milram), Feillu foi o segundo vencedor escapado, e francês, de etapa neste ano, aproveitando o momento certo como fez Thomas Voeckler (Bbox Bouygues Telecom) no quinto dia de prova.

Mas, inesperadamente, como disse o próprio ciclista, a camisa amarela foi parar nas mãos de Rinaldo Nocentini, que concluiu a disputa na quarta colocação, a 26s de Feillu. “Para mim, isso é incrível”, comemorou Nocentini. “Quanto eu parti para a fuga nesta manhã, eu jamais pensaria que poderia conquistar a camisa amarela”, afirmou.

Outro que aproveitou a grande escalada final de 1249 m de altitude foi Alberto Contador (Astana). O espanhol, que vem disputando a liderança de sua equipe com o heptacampeão do Tour, Lance Armstrong, se impôs sobre seus companheiros de equipe e mostrou do que é capaz, atacando, também, e pedalando em alto ritmo até a linha de chegada. Segundo Armstrong, a iniciativa de Contador não fazia parte dos planos do time.

Porém, muitos ciclistas acabaram não agüentando a subida, como o ex-camisa amarela Fabian Cancellara (Saxo Bank), que sofreu para chegar ao final com 9min16s de desvantagem em relação a Feillu.

No entanto, alguns agüentaram muito bem a escalada, como Cadel Evans (Silence-Lotto), que realizou ataques seguidos nos últimos quilômetros de prova, sendo alcançado em todos eles pelo pequeno pelotão que sobrou como grupo principal, do qual faziam parte os irmãos e companheiros de equipe Andy e Frank Schleck (Saxo Bank), Lance Armstrong, Levi Leipheimer (Astana), Denis Menchov (Rabobank) e Carlos Sastre (Cervélo).

Com o resultado de hoje, Contador é o novo segundo colocado na classificação geral, com 2s de vantagem sobre Armstrong.

Amanhã, dia 11, acontece a oitava etapa do Tour de France 2009, que volta à França, com um percurso de 176 km entre Andorre-la-Vieille e Saint-Girons. Mais uma etapa para os escaladores e para os corajosos que poderão aproveitar em alta velocidade a descida no trecho final da disputa.

Classificação na etapa:
1) Brice Feillu (FRA/ Agritubel) em 6h11min31s
2) Christophe Kern (FRA/ Cofidis) a 5s
3) Johannes Fröhlinger (ALE/ Milram ) a 25s
4) Rinaldo Nocentini (ITA/ Ag2r La Mondiale) a 26s
5) Egoi Martinez (ESP/ Euskaltel – Euskadi) a 45s
6) Christophe Riblon (FRA/ Ag2r La Mondiale) a 1min05s
7) Jérôme Pineau (FRA/ Quick Step) a 2min32s
8) José Ivan Gutierrez (ESP/ Caisse d'Epargne) a 3min14s
9) Alberto Contador (ESP/ Astana) a 3min26s
10) Cadel Evans (AUS/ Silence – Lotto) a 3min47s

Classificação geral:
1) Rinaldo Nocentini (ITA/ Ag2r La Mondiale) em 25h44min32s
2) Alberto Contador (ESP/ Astana) a 6s
3) Lance Armstrong (EUA/ Astana) a 8s
4) Levi Leipheimer (EUA/ Astana) a 39s
5) Bradley Wiggins (GBR/ Garmin – Slipstream) a 46s
6) Andreas Klöden (ALE/ Astana) a 54s
7) Tony Martin (ALE/ Columbia – HTC) a 1min00s
8) Christian Vande Velde (EUA/ Garmin – Slipstream) a 1min24s
9) Andy Schleck (LUX/ Saxo Bank) a 1min49s
10) Vincenzo Nibali (ITA/ Liquigas) a 1min54s

Nenhum comentário: