Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

sexta-feira, 10 de julho de 2009

No sprint, Thor Hushovd vence a sexta etapa do Tour de France 2009. Mas quem brilhou foi David Millar, com um incrível ataque que durou quase 25 km

Marcando o tempo total de 4h21min33s, o britânico Thor Hushovd (Cervélo) foi o vencedor da sexta etapa do Tour de France 2009, realizada hoje, dia 9, na Espanha, com um percurso de 197 km entre as cidades de Girona e Barcelona. Colocando toda sua força no sprint, Hushovd ultrapassou todos os seus oponentes e abriu quase duas bicicletas de diferença sobre o espanhol Óscar Freire (Rabobank), segundo colocado.

Porém, o grande nome do dia foi David Millar (Garmin-Slipstream). Integrante de uma fuga junto com Amets Txurruka (Euskalter-Euskadi), Sylvain Chavanel (Quick Step) e Stéphane Auge (Cofidis), o britânico realizou, a 25 km da linha de chegada, um impressionante ataque, que foi sustentado com muita força, determinação e uma velocidade que chegou aos 60 km/h, até os dois quilômetros finais de corrida, quando o pelotão, controlado pela Astana, alcançou o herói do dia.

Neste momento, Liquigas, Bbox Bouygues Telecom, Caísse d’Epargne e Cervélo abriram passagem para a ponta do bolo e lançaram seus sprinters, mas ninguém conseguiu ser mais forte que Hushovd.

Umas das maiores dificuldades do percurso de hoje, misto de escaladas, descidas e trechos planos, foi a chuva, que, presente em boa parte da etapa, molhava a estrada e exigia técnica, prudência e habilidade dos competidores.

Com a chegada em pelotão, o suíço Fabian Cancellara continua dono da camisa amarela. Lance Armstrong (Astana) continua em segundo lugar, a 22 centésimos de Fabian, e seu companheiro de equipe, Alberto Contador, vem em terceiro, a 19s.

Classificação na etapa:
1) Thor Hushovd (NOR/ Cervélo) em 4h2min33s
2) Óscar Freire (ESP/ Rabobank) m.t
3) José Joaquén Rojas (ESP/ Caisse d'Epargne) m.t
4) Gerald Ciolek (ALE/ Milram) m.t
5) Franco Pellizotti (ITA/ Liquigas) m.t
6) Filippo Pozzato (ITA/ Katusha) m.t
7) Alessandro Ballan (ITA/ Lampre) m.t
8) Rinaldo Nocentini (ITA/ AG2R - La Mondiale) m.t
9) Cadel Evans (AUS/ Silence – Lotto) m.t
10) Fabian Cancellara (SUI/ Saxo Bank) m.t

Classificação geral:
1) Fabian Cancellara (SUI/ Saxo Bank) em 19h2min22s
2) Lance Armstrong (EUA/ Astana) m.t
3) Alberto Contador (ESP/ Astana) a 19s
4) Andreas Klöden (ALE/ Astana) a 23s
5) Levi Leipheimer (EUA/ Astana) a 31s
6) Bradley Wiggins (GBR/ Garmin – Slipstream) a 38s
7) Tony Martin (ALE/ Columbia – HTC) a 52s
8) Christian Vande Velde (EUA/ Garmin – Slipstream) a 1min16s
9) Gustav Larsson (SUI/ Saxo Bank) a 1min22s
10) Maxime Monfort (BEL/ Columbia – HTC) a 1min29s

Nenhum comentário: