Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

terça-feira, 7 de julho de 2009

Cavendish vence mais uma vez

Cavendish vence mais uma vez

Em uma etapa com um inesperado final, Lance Armstrong deixou Contador para trás e subiu na classificação geral06/07/2009
Por Felipe VilasanchezMark Cavendish (Columbia-HTC) conquistou, hoje, dia 6, mais uma vitória em etapa no Tour de France 2009. Após um ataque de um grande grupo nos últimos quilômetros de prova, o sprinter inglês fez o que sabe de melhor e cruzou a linha de chegada na frente de Thor Hushovd (Cervélo) e Cyril Lemoine (Skil-Shimano), segundo e terceiro colocados, respectivamente. Esta é sua segunda vitória na prova deste ano e também sua sexta vitória em etapas da volta francesa.Realizada através de 196 km entre Marselha e La Grande-Motte, a terceira etapa do Tour 2009 foi, em sua maior parte, tranquila. Um grupo formado pelos ciclistas Maxime Bouet (Agritubel), Samuel Demoulin (Cofidis), Ruben Perez Moreno (Euskaltel Euskadi) e Koen de Kort (Skil-Shimano) escapou logo no início do dia, abrindo uma diferença que chegou a 13min e foi preservada até os quilômetros finais de corrida, quando 27 corredores aceleraram com força. O ataque aconteceu após uma curva e foi facilitado pelo vento lateral, que geralmente ocasiona cortes no pelotão.Entre o grupo estavam em grande número membros da Columbia, os primeiros que arrancaram, para preparar a vitória de Cavendish; e também os competidores da Astana, Yaroslav Popovich, Haimar Zubeldia e... Lance Armstrong, que atacou deixando seu companheiro de equipe, Alberto Contador, no pelotão.Pedalando em um ritmo alucinante, o grupo terminou 41s à frente dos demais ciclistas, tempo que deixou Armstrong 19s à frente de Contador, criando uma situação que parece ser uma briga pela liderança da equipe, embora o heptacampeão do Tour tenha declarado após a etapa que isso aconteceu por ele estar em meio ao grupo que se distanciou. No entanto, Lance se revezou na frente do pequeno pelotão, contribuindo para o aumento da vantagem entre os grupos, aparentemente sob ordens do técnico de sua esquadra, Johan Bruyneel.Fabian Cancellara (Saxo Bank), dono da camisa amarela, participou do inesperado ataque final, continuando com a vantagem inicial que o põe na ponta da classificação geral.

Classificação na etapa:
1) Mark Cavendish (GBR/ Columbia – HTC) a 5h01min24s
2) Thor Hushovd (NOR/ Cervélo) m.t
3) Cyril Lemoine (FRA/ Skil-Shimano) m.t
4) Samuel Dumoulin (FRA/ Cofidis) m.t
5) Jérôme Pineau (FRA/ Quick Step) m.t
6) Fabian Cancellara (SUI/ Saxo Bank) m.t
7) Fabian Wegmann (ALE/ Milram) m.t
8) Fumiyuki Beppu (JAP/ Skil-Shimano) m.t
9) Maxime Bouet (FRA/ Agritubel) m.t
10) Linus Gerdemann (ALE/ Milram) m.t
49) Alberto Contador Velasco (ESP/ Astana) a 41s
Classificação geral:
1) Fabian Cancellara (SUI/ Saxo Bank) em 9h50min58s
2) Tony Martin (ALE/ Columbia – HTC) a 33s
3) Lance Armstrong (USA/ Astana) a 40s
4) Alberto Contador Velasco (ESP/ Astana) a 59s
5) Bradley Wiggins (GBR/ Garmin – Slipstream) a 1min
6) Andreas Klöden (ALE/ Astana) a 1min03s
7) Linus Gerdemann (ALE/ Milram) m.t
8) Cadel Evans (AUS/ Silence – Lotto) a 1min04s
9) Maxime Monfort (BEL/ Columbia – HTC) a 1min10s
10) Levi Leipheimer (USA/ Astana) a 1min11s

Nenhum comentário: