Sejam Bem Vindos

Olá pessoal ,

E com grande satisfaçao que iniciamos também nesse mundo virtual , o motivo da criação desse blog e de informar a voce todas nossas ações no mundo da bike , tanto com passeios e competiçoes.
Certo que teremos também a ajuda de voce com susgestões e criticas .Portanto ficaremos muito grato com a participaçao de todos .

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Alberto Contador conquistou o bicampeonato do Tour de France. Andy Schleck ficou em segundo e Lance Armstrong em terceiro

Firmando-se como o melhor ciclista da atualidade, o espanhol Alberto Contador (Astana) venceu hoje, dia 26, o Tour de France 2009. A 4min11s, Andy Schleck (Saxo Bank) ficou em segundo lugar e subiu no pódio com a camisa branca de melhor corredor jovem. Lance Armstrong (Astana) ficou com o terceiro lugar, a 5min24s. Esta é a segunda vez que Contador leva para casa a camisa amarela, que vestiu pela primeira vez no pódio final do Tour de France em 2007.

Realizada entre Montereau-Fault-Yonne e Paris, com 160 km, a 21ª e última etapa da volta francesa teve como vencedor Mark Cavendish (Columbia-HTC), que não perde uma disputa de sprint para ninguém. Beneficiado pelo ótimo trabalho de sua equipe, Cavendish foi lançado como um foguete, e atingiu a velocidade de um, contabilizando sua sexta vitória em etapas do Tour deste ano e o décimo topo do pódio da sua carreira em etapas da competição. No entanto, quem ficou com a camisa verde de líder da classificação por pontos foi o norueguês Thor Hushovd (Cervélo), que, além de bom sprinter, se garante nas escaladas, fator que aproveitou para somar mais pontos nas metas volantes ao longo do Tour.

Grande parte do percurso completamente plano de hoje foi percorrida em um ritmo tranqüilo, com os ciclistas descansado as pernas, conversando e brincando. Mas, ao chegar em Paris, como costuma acontecer, a velocidade aumentou a disputa teve início.

Arnoaud Coyot (Caisse d' Epargne), Jussi Veikanen (Française des Jeux),
Samuel Dumoulin (Cofidis), Alexander Pichot (Bbox), Carlos Barredo (Quick Step), Fumiyuki Beppu (Skil-Shimano) e Fabian Wegmann (Milram) iniciaram uma fuga que durou até os quatro quilômetros finais de prova, quando os esforços da Columbia neutralizaram a escapada. A partir daí, diversas equipes tentaram assumir a frente do pelotão para preparar o sprint, mas ninguém conseguiu deter a Columbia, que lançava Cav já com vantagem sobre os demais competidores. E enquanto o pelotão cruzava a linha de chegada, Contador, destacado no meio do bolo pela cor amarela, abria os braços e fazia o número 2 com os dedos em comemoração pelo bicampeonato.

Dono da performance mais consistente e regular de toda a competição, Alberto Contador não demonstrou cansaço nem insegurança em nenhuma das 21 etapas disputadas desde o dia 4 de julho. Além disso, mostrou que tem habilidades brilhantes de escalador, e que é um exímio contrarrelogista, tendo vencido o segundo contrarrelógio individual da competição, disputado na 18ª etapa.

Franco Pellizotti (Liquigas) terminou como dono da camisa de bolinhas vermelhas, vestida pelo melhor escalador.

Classificação na etapa:
1) Mark Cavendish (GBR/ Columbia – HTC) em 4h02min18s
2) Mark Renshaw (AUS/ Columbia – HTC) m.t
3) Tyler Farrar (EUA/ Garmin – Slipstream) m.t
4) Gerald Ciolek (ALE/ Milram) m.t
5) Yauheni Hutarovich (BUL/ Française des Jeux) m.t
6) Thor Hushovd (NOR/ Cervélo) m.t
7) José Joaquín Rojas (ESP/ Caisse d'Epargne) m.t
8) Marco Bandiera (ITA/ Lampre – NGC) m.t
9) Daniele Bennati (ITA/ Liquigas) m.t
10) William Bonnet (FRA/ Bbox Bouygues Telecom) m.t

Classificação final:
1) Alberto Contador (ESP/ Astana) em 85h48min35s
2) Andy Schleck (LUX/ Saxo Bank) a 4min11s
3) Lance Armstrong (EUS/ Astana) a 5min24s
4) Bradley Wiggins (GBR/ Garmin – Slipstream) a 6min01s
5) Fränk Schleck (LUX/ Saxo Bank) a 6min04s
6) Andreas Klöden (ALE/ Astana) a 6min42s
7) Vincenzo Nibali (ITA/ Liquigas) a 7min35s
8) Christian Vande Velde (EUA/ Garmin – Slipstream) a 12min04s
9) Roman Kreuziger (TCH/ Liquigas) a 14min16s
10) Christophe Le Mevel (FRA/ Française des Jeux) a 14min25s

Classificação por pontos:
1) Thor Hushovd (NOR/ Cervélo) com 280 pontos
2) Mark Cavendish (GBR/ Columbia – HTC) com 270 pontos
3) Gerald Ciolek (ALE/ Milram) com 172 pontos

Classificação de montanhas:
1) Franco Pellizotti (ITA/ Liquigas) com 210 pontos
2) Egoi Martinez (ESP/ Euskaltel – Euskadi) com 135 pontos
3) Alberto Contador (ESP/ Astana) com 126 pontos

Classificação de corredores jovens:
1) Andy Schleck (LUX/ Saxo Bank) em 85h52min46s
2) Vincenzo Nibali (ITA/ Liquigas) a 3min24s
3) Roman Kreuziger (TCH/ Liquigas) a 10min05s

Nenhum comentário: